Vem aí a 4ª Feira Nacional de Artesanato e Cultura

Agenda Cultural|Cultura

Com o propósito de fomentar a comercialização do artesanato brasileiro, a Fenacce – Feira Nacional de Artesanato e Cultura chega a sua 4ª edição e traz como tema principal a “Arte de toda parte”. O evento, que acontece de 16 a 25 de setembro no Centro de Eventos de Fortaleza, contará com cerca de 180 estandes formados por exposições do melhor do artesanato de 27 estados. 

Este ano, a Fenacce recebe pela primeira vez a Rodada Internacional de Negócios, de 16 a 18 de setembro, que visa atrair investimentos do exterior e gerar oportunidades de vendas a partir da conexão de visitantes de outros países com os artesãos nacionais. Outra novidade é o Salão do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) com o melhor do artesanato nacional.

Já os visitantes e artesãos terão a oportunidade de aprender e agregar valor aos seus produtos a partir do conhecimento adquirido nas Oficinas e Palestras gratuitas com renomados designers nacionais e internacionais, por meio de apoio do Senac Ceará e da CeArt. Com vagas limitadas, a participação será mediante inscrição no local do evento de forma antecipada. 

A Feira recebe ainda o 1º Encontro CeArt com Artesãos do Brasil, tendo a participação do designer colombiano José Argotty no dia 21/09. O público também contará com atrações culturais e artísticas de grupos locais e nacionais com apresentações de shows musicais, grupos de tradição e maracatu, com apoio do Sesc Ceará; bem como um espaço gastronômico com stands diversificados para todos os gostos.

.

Como participar

A entrada do evento é gratuita e solidária, mediante doação de dois quilos de alimentos. Já os interessados em ser expositor da 4ª Fenacce podem entrar em contato com a organização do evento através do site www.fenacce.com.br ou pelos telefones: (85) 3535.5900 / 9.9165-7323(whatsapp).

A Feira Nacional de Artesanato e Cultura é realizada com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), da CeArt, do Sebrae, da Prefeitura de Fortaleza, do Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc e do Senac, da ApexBrasil e do PAB-Programa do Artesanato Brasileiro.

Fotos/Fonte: Assessoria
Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter