A última semana foi marcada pela notícia da morte da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra. A monarca britânica permaneceu no trono por 70 anos e faleceu aos 96 anos na última sexta-feira (09). Ao longe de todo esse tempo, a família real foi centro de diversas histórias e mesmo escândalos, muitos retratados em filmes e séries. Então no clima do assunto da semana, veja a seguir quatro títulos sobre a realeza britânica no Dicas de Streaming de hoje:
The Crown – a série sobre a realeza britânica do momento
Não há outra opção para abrir a lista que não seja a série The Crown, disponível na Netflix. Isso porque a série, que estreou em 2016 na plataforma, conta exatamente a história da Rainha Elizabeth II. Elizabeth II A atriz Claire Foy interpreta a monarca nas duas primeiras temporadas, enquanto Olivia Colman e Imelda Sauton dão vida à monarca nas seguintes. Com 5 temporadas já disponíveis, a sexta pode ser suspensa após o falecimento da rainha.
O Discurso do Rei e a vida da primeira Elizabeth
Quando o Príncipe Albert precisa assumir o trono e se tornar o Rei George VI, Elizabeth (não a que faleceu, mas a que veio antes dela) contrata um ator austríaco para ajudá-lo em um probleminha: a sua gagueira. Pode parecer invenção, mas a história é, sim, verdadeira e o filme foi muito bem recebido pelo público e pela crítica. E está disponível na HBO Max.
Elizabeth & Philip: Amor Real
O documentário Elizabeth & Phillip: Amor Real está disponível na Globoplay. Ele acompanha a trajetória do casal britânico ao longo do tempo. Uma história que, mais do que de realeza, é também uma história de amor. A produção foi feita em homenagem aos 70 anos de união dos dois, celebrados em 2017.
Minions e a imaginação de como seria a rainha sem um trono
Um dos títulos sobre a realeza britânica mais curiosos desta lista é, sem dúvidas, Minions. A animação, disponível no Globoplay, traz a rainha Elizabeth II como personagem secundária. Na produção, ela perde o trono por três dias. E, ao longo desse tempo, é vista nos mais inusitados locais da Inglaterra, como pubs, além de participar de atividades inimagináveis, como uma disputa de queda de braço.
Fotos e vídeos: Reprodução