Quanto você pagaria para visitar o túmulo de alguém famoso? A pergunta pode até parecer bizarra, afinal, geralmente as pessoas – famosas ou anônimas – estão enterradas em cemitérios que são abertos ao público. Ou então, que cobram uma taxa de entrada, mas nada muito absurdo. Pois bem, no caso do túmulo da Rainha Elizabeth II a coisa não é bem assim e os súditos tem ficado revoltados.
Faz pouco tempo que a Inglaterra perdeu sua mais longeva monarca. A Rainha Elizabeth II permaneceu 70 anos à frente do trono britânico e parecia resistir a tudo. Mas, infelizmente, não resistiu ao óbvio: a velhice. Falecida no dia 8 de setembro, aos 96 anos, Elizabeth II marcou gerações de ingleses. E após um funeral que durou dias, ela finalmente descansa em um túmulo ao lado de seu marido, príncipe Philip, que faleceu no ano passado.
Visitas ao túmulo da Rainha Elizabeth II custam caro para britânicos
A sepultura de Elizabeth II está localizada na capela Memorial do Rei George, dentro do próprio Castelo de Windsor. E mostrando que mesmo depois de morta a Rainha consegue continuar causando polêmica, os súditos tem reclamado bastante do valor cobrado para quem quiser visitar o local onde ela está enterrada. Isso porque está sendo cobrado um valor de 28,50 libras — o equivalente R$ 170, considerado absurdo pelos britânicos. Nas redes sociais do Palácio de Windsor e da própria Família Real, há diversos comentários de pessoas criticando não apenas a cobrança, mas também o valor.
Entre os comentários, alguns dizem que cobrar entrada para visitar o túmulo da Rainha Elizabeth é cafona. Outros dizem que é vergonhoso. Mas em geral, o sentimento dos súditos é mais de revolta, principalmente ao considerarem que o funeral de Elizabeth – que durou cerca de 12 dias – foi o mais caro da história da Inglaterra. Você pagaria para ver o túmulo da Betinha?
Fotos: Reprodução