Em 2017 uma grave crise econômica assolou o Brasil e o mercado da siderurgia. Assim como diversas companhias, o Grupo Aço Cearense foi impactado pela cenário e a Recuperação Judicial se mostrou o caminho mais responsável e assertivo para evitar mais demissões. Mas, após o empenho dos colaboradores e melhora da situação, foi compartilhada, nesta última quarta-feira (05), a notícia da decisão que declarou o encerramento da Recuperação Judicial do Grupo Aço Cearense.
Essa decisão se dá após o fim do período de acompanhamento judicial de dois anos previsto em lei, com base em manifestações favoráveis do Ministério Público e Administrador Judicial, e no reconhecimento do cumprimento de todas as obrigações estabelecidas no Plano de Recuperação.
O encerramento da Recuperação, portanto, representa o fim do acompanhamento judicial do processo, a desobrigação do Grupo Aço Cearense utilizar o termo “em recuperação judicial”, e a extinção dos efeitos decorrentes dessa situação perante o mercado. Representa, ainda, a consolidação do Grupo reforçando a confiança de todos aqueles que com ele estabelecem relações.
E é acreditando no trabalho árduo que o Grupo segue com foco na continuidade e solidez de seus negócios. Com quase 4.000 colaboradores, os trabalhos continuam com a perspectiva de crescimento, sempre pensando em novos investimentos que promovam a geração de empregos e desenvolvimento do país.
Fotos: Reprodução / Fonte: Grupo Aço Cearense