Juazeiro do Norte e Barbalha recebem 6ª edição do “Brincadeiras Perdidas”

Agenda Cultural|Cultura

Que brincadeiras antigas ainda encantam as crianças de hoje? O “Brincadeiras Perdidas” traz esse questionamento em sua sexta edição. O projeto acontece até 31 de outubro na região do Cariri cearense e é voltada especialmente para alunos de escolas públicas de Juazeiro do Norte e Barbalha, com espetáculo de teatro e ações formativas.

Nesse sentido, crianças de 04 a 10 anos vão ter a possibilidade de compreender e vivenciar o lúdico do passado, do presente e do futuro, a partir da literatura e das artes cênicas. Tanto que o espetáculo é inspirado no próprio livro que, por sua vez, vai ser distribuído para as crianças, como forma de incentivar a leitura. Serão, no total, 15 apresentações nos auditórios da Secretaria da Educação (Seduc), de Juazeiro do Norte, e da Universidade Federal do Cariri (UFCA) em Barbalha, que colocam em questão o entretenimento através da informática. 

Para a 6ª edição, o “Brincadeiras Perdidas” traz também o Workshop ‘Brincadeiras Perdidas’, ministrado por Beth Fernandes, de forma virtual. Destinado aos professores e coordenadores, a atividade é uma imersão no universo do projeto para apresentar todas as fases ao professor, para ele ser mais que um mediador, e sim um protagonista também nas ações.

A ação conta ainda com a oficina “Construção de Brinquedos Populares”, para alunos e professores. A atividade tem o objetivo de mostrar para a criança o quanto pode ser divertido criar brinquedos a partir de materiais recicláveis, despertando a criatividade e a descoberta de novas possibilidades.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter