Todo mundo sabe que, durante o período de Halloween, os cinemas ficam cheios de estreias de filmes de terror e suspense de todo tipo. No entanto, vira e mexe algum chama atenção e se destaca dos demais pela reação que causa no público. E este ano, um filme de baixo orçamento tem feito muita gente abandonas as salas de reprodução vomitando e passando mal. Estamos falando de Terrifier 2.
Com custos de produção estimados em 250 mil dólares, Terrifier 2 já ultrapassou a marca de um milhão de dólares em arrecadação. Considerando que o longa estreou somente nos Estados Unidos, isso dá uma boa dimensão do sucesso que a produção tem feito por lá. Mas boa parte disso não se deve somente ao fato da qualidade da obra, mas sim por como o público tem recebido o longa. Acontece que o desafio aqui é ficar até o final no cinema, coisa que nem todos conseguem. isso porque o nível de violência e sangue é tão grande que tem feito muitos espectadores saírem vomitando, passando mal e até mesmo desmaiados da sessão!
Sobre o que é Terrifier 2
Como o nome sugere, o longa é uma sequência de Terrifier, lançado em 2016. Nele, um palhaço sanguinário chamado Art sai tocando o terror na pacata cidade de Miles County. Pois bem, um ano depois da matança, a terrível entidade está de volta. E a jovem Sienna (Lauren LaVera) e seu irmão mais novo, Jonathan (Elliot Fullam) precisam fazer de tudo para salvarem a própria vida.
O terror do tipo slasher, claro, é recheado de mortes sangrentas e com alto nível de violência. A reação do público surpreendeu até o diretor do filme, Damien Leone. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, ele declarou que “Eu não quero pessoas desmaiando ou se machucando durante o filme. Mas isso é surreal. É o seguinte, o filme chama-se ‘Terrifier 2’, você provavelmente deveria ver ‘Terrifier 1’ antes de ir ver esse. Se você ver ‘Terrifier 1’, você saberia no que está se metendo.”
Quando Terrifier 2 estreia no Brasil?
O longa está nos cinemas dos Estados Unidos desde o dia 6 de outubro e a partir deste dia 18 estará disponível para alugar on demand. No entanto, infelizmente não há previsão do longa estrear aqui pelo Brasil. Quem sabe com o sucesso que ele vem fazendo, a distribuidora resolva ampliar os países em que ele será disponibilizado, não é mesmo?
Fotos e vídeos: Reprodução