Cidade de Deus ganhará série com parte do elenco original

Entretenimento|Streaming
Cidade de Deus

Um dos grandes sucessos da história do cinema mundial é o filme Cidade de Deus. Dirigido por Fernando Meirelles, o longa é aclamado dentro e fora do Brasil com sua história adaptada da obra de Paulo Lins e que retrata a dura realidade das favelas no Rio de Janeiro. Pois bem, a produção, que já ganhou até documentário, vai agora dar origem a uma série original da HBO Max.

O filme Cidade de Deus foi lançado em 2004 e traz a história de Buscapé (Alexandre Rodrigues), um jovem pobre que vive na maior favela do Rio de Janeiro. Com medo de se tornar um bandido, ele descobre na fotografia uma forma de mudar seu destino. Assim, é por meio de seu olhar que a rotina na comunidade, onde a violência parece não ter fim, é mostrada. O longa ganhou quatro indicações ao Oscar em 2004: Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia. O filme ainda venceu o BAFTA Awards de melhor edição e o Writers Guild of America pelo roteiro.

O que esperar da série sobre Cidade de Deus

A série ainda está em fase de pré-produção, contudo, já foram confirmadas as presenças de alguns membros do elenco original do filme. O principal deles, Alexandre Rodrigues, está confirmado. Novamente ele dará vida a Buscapé e será o responsável pela narração dos episódios. Roberta Rodrigues e Thiago Martins também voltarão para dar vida para Berenice e Lampião, respectivamente. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a série de Cidade de Deus se passará 20 aqnos após os acontecimentos do filme e deverá contar, ainda, com imagens inéditas do longa-metragem, que devem ser inseridas na nova trama por meio de flashbacks.

Cidade de Deus

O próprio Fernando Meirelles está na equipe de produção da obra, juntamente com Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2 Filmes. No entanto, moradores da comunidade se preocupam com a segurança das filmagens, uma vez que a disputa entre facções e milicias ocupam as ruas dos bairros vizinhos. Mas que essa será uma série com tudo para ganhar prêmios, ah, isso seria! Agora é esperar a HBO Max!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter