Menino salvou irmão de 3 anos e viralizou na internet

Hype da Semana|Hypeando
salvou o irmão

O Natal já passou, mas aquela sensação gostosa de família reunida, essa certamente ainda perdura para muita gente. No entanto, para uma família em especial, o Natal deste ano foi ainda mais especial. Isso porque o que poderia ter sido uma grande tragédia em plenas Festas de fim de ano se transformou em um ato de heroísmo que viralizou nas redes sociais. E tudo porque um menino salvou o irmão de apenas três aninhos de idade de um afogamento.

Com apenas 10 anos, Gabriel se tornou o herói de sua família. Isso porque o menino salvou o irmão de morrer afogado em plena véspera de Natal. Gabriel foi passar o Natal junto com seus pais, irmãos e familiares na casa de um de seus parentes na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo. Lá, seus irmãos mais novos, os gêmeos Marcos e Matheus, brincavam próximo à piscina. Com um empurrão, Matheus derruba Marcos na piscina. Ao ver o irmãozinho na água, Gabriel não pensou duas vezes: pulou atrás dele e resgatou o menino. Logo, os adultos presentes correram até o local e Gabriel, já na beira da piscina, entregou o irmão a um dos presentes.

salvou o irmão

Salvou o irmão e o Natal

Tudo foi registrado por câmeras de segurança, desde a brincadeira entre as crianças ao ato de heroísmo do jovem Gabriel. Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, Rafael Cabral, pai dos meninos, falou que ficou muito orgulhoso do filho e, por isso, resolveu compartilhar a filmagem. E pelo visto, ele não foi o único a elogiar o ato de bravura da criança. Só no TikTok, a publicação já alcançou mais de 16 milhões de visualizações e mais de um milhão de curtidas!

https://www.tiktok.com/@metropolenewsof/video/7182572165336747270

Mas, se for um lado Gabriel foi aclamado como o herói que salvou o irmão e o Natal da família, o pequeno Matheus não teve a mesma sorte. Rafael contou que o menininho foi repreendido e que eles explicaram o porquê de ser errado fazer o que ele fez ao empurrar o irmãozinho na piscina. Mas, por sorte – e pela coragem do Gabriel – essa história de Natal teve um final feliz!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter