Cachorro mais velho do mundo entra para o Guinness

Hype por Aí|Hypeando
cachorro mais velho

Não tem como as notícias relacionadas ao Guinness Book, mais conhecido como o Livro dos Recordes não ser, no mínimo, curiosa. Por outro lado, muitas vezes elas são também inspiradoras e até super fofas. E é justamente um desses recordes que viemos mostrar para vocês. Prontos para conhecer o cachorro mais velho do mundo já registrado pelo Guinness?

Spike é um cãozinho absurdamente fofo que vive em Ohio, nos Estados Unidos. Da raça Chihuahua, ele acaba de receber uma honra e tanto: o título de cachorro mais velho do mundo. Isso porque o animal tem impressionantes 23 anos! Isso mesmo, o doguinho já passou da marca dos 20 anos e muito – o que é bem considerável se levarmos em conta que o tempo de vida médio de um cão dessa raça é de 12 a 15 anos. Ainda mais porque Spike foi encontrado na rua, abandonado no estacionamento de uma mercearia, onde foi adotado por Kimball, sua tutora.

cachorro mais velho

Cachorro mais velho do mundo é anunciado no Instagram

O recorde foi anunciado no perfil oficial do Guinness Book no Instagram. Na legenda do post, a equipe explicou o marco: “Diga olá para o novo cachorro mais velho do mundo. O detentor do recorde fez 23 anos e 43 dias em 7 de dezembro de 2022, tem 9 polegadas (22,86 cm) de altura e pesa apenas 12,9 libras (cerca de 5,85 kg)”.

Curiosamente, a marca anterior de cachorro mais velho do mundo também pertencia a um chihuahua. TobyKeith conquistou o título várias vezes quando tinha 21 anos e meio. O segredo da longevidade dos chihuahuas está em sua estatura. Por serem cães de pequeno porte, eles geralmente têm uma vida mais longa que seus parentes de grande porte que acabam sofrendo mais com problemas cardíacos e ósseos.

Uma longa vida ao Spike, então!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter