Diagnóstico da filha de Pedro Scooby e Cintia Dicker é revelado

Celebridades|Entretenimento
Pedro Scooby

O final de 2023 foi um tanto quanto agridoce para o casal Pedro Scooby e Cintia Dicker. Por um lado, os dois celebraram o nascimento de Aurora, a primeira filha do casal. Por outro, eles precisaram amargar dias de angústia e preocupação com um problema de saúde congênito que levou a menina para a UTI, onde ela enfrentou duas cirurgias logo nos primeiros dias após seu nascimento. A pós praticamente um mês sem revelar o motivo da intervenção médica, Cintia Dicker finalmente se pronunciou sobre o assunto.

Pedro Scooby já havia dito aos fãs em suas redes sociais que sua filha recém-nascida estava enfrentando uma batalha nas suas primeiras horas de vida. E, desde então, recebeu uma enxurrada de energias positivas de seus seguidores. Cintia Dicker demorou a se manifestar, mas também recebeu diversas mensagens de apoio e carinho de amigos, fãs e familiares. Contudo, em entrevista exclusiva à revista Vogue, a modelo finalmente abriu o coração e falou sobre o acontecimento.

Pedro Scooby

Filha de Pedro Scooby e Cintia Dicker teve má-formação intestinal

De acordo com o relatado por Cintia, a pequena Aurora foi diagnosticada com gastrosquise. Trata-se de uma má-formação intestinal congênita. A modelo explicou, ainda, que isso foi diagnosticado logo no início da gestação, durante a ultrassonografia morfológica. “Quando soubemos da existência da gastrosquise, descobrimos também que, para segurança do bebê, a Aurora deveria nascer entre 37 e 38 semanas e através de uma cesárea. Logo após o nascimento, nossa filha precisaria ser operada, então era necessário que toda a equipe médica estivesse disponível. […] Não conhecíamos essa condição e tive muito medo por não saber como seria a cirurgia e também a recuperação dela”, explicou ela à revista.

A gastrosquise é uma má-formação da parede abdominal. Isso faz com que o bebê nasça com o intestino – ou parte dele – para fora do corpo. É preciso realizar a cirurgia de correção logo após o nascimento a fim de evitar qualquer tipo de infecção. Por isso, logo que nasceu a bebê precisou passar por um procedimento cirúrgico, que foi um sucesso. Em seguida, na UTI, ela precisou ficar na incubadora, contudo, a pequena precisou passar por um novo procedimento, sob anestesia geral, para a colocação de uma sonda intravenosa. E, conforme o esperado, tudo ficou bem e Aurora teve alta. Atualmente, a filha de Pedro Scooby e Cintia Dicker está em casa, sendo muito mimada e amada pelos dois, que tem recebido um importante apoio de familiares e amigos.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter