Fortaleza lança novo programa de Educação de Jovens e Adultos

Acontece|Câmara Municipal de Fortaleza|Educação

Pensar em políticas públicas voltadas para a educação de jovens e adultos também é uma das prioridades da capital cearense. E é com o intuito de oferecer um currículo inovador, voltado para a inclusão e economia digital, empreendedorismo, renda e a construção de um projeto de vida, que a Prefeitura de Fortaleza lançou o programa Nova EJA Fortaleza.

O pacote, de cerca de R$ 30 milhões de investimentos distribuirá 10 mil tablets para os alunos da modalidade, 10 mil bolsas como auxílio financeiro, além de realizar parcerias para ofertar ações formativas e de mercado dos estudantes. O novo EJA terá formações presenciais e virtuais nas áreas de inclusão, economia digital e linguagens de programação, em parceria com a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) e o programa Juventude Digital. Outras formações serão nas áreas de empreendedorismo, sustentabilidade e renda, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza (SDE).

Sobre a Educação de Jovens e Adultos

A Educação de Jovens e Adultos possibilita que adultos, idosos ou jovens com mais de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental possam continuar os estudos. Os alunos, matriculados nesta modalidade, também têm alimentação garantida, materiais e livros didáticos específicos, professores lotados exclusivamente para atuar no período da noite e fardamento.

Fotos: Reprodução / Fonte: CMFOR
Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter