Trabalhar sem make pode ser mais estressante que entrevista de emprego

Comportamento

Elas levantam bem mais cedo que os homens e costumam passar um bom tempo em frente ao espelho fazendo cabelo e maquiagem, antes de ir para o trabalho. De acordo com uma pesquisa realizada com três mil mulheres, feita pelo site Vitality Live, para 70% delas é impossível aparecer de “cara lavada” na frente do chefe – isso por conta da vergonha.

O estudo ainda mostrou que para 31% das entrevistadas jamais iriam à academia sem uma make básica. E olha só que surpreendente: uma a cada seis mulheres sequer atenderia a porta de casa de cara limpa! Em contraponto, mais da metade das entrevistadas afirmam ficar mais à vontade na frente de parentes e amigos próximos.

As entrevistadas falaram que seria mais estressante sair de casa sem maquiagem do que participar de uma entrevista de emprego. A make-up artist Sarah Jane Froom concedeu uma entrevista ao Daily Mail, afirmando que existe uma ideia nas empresas de que boa aparência entre as mulheres é sinônimo de bom trabalho.

Para a psicóloga Celia Bibby “Muitas mulheres acham que há um estigma associado ao fato de não usar maquiagem, e que seus chefes podem discriminá-las se aparecerem no trabalho com o rosto clean”, explica.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter