Nova Aciaria: SINOBRAS recebe visita técnica da Hatch

Acontece|Negócios

Com o objetivo de definir detalhes do projeto de engenharia da nova aciaria e traçar um cronograma de trabalho, no fim do mês de janeiro, a SINOBRAS, empresa do Grupo Aço Cearense, recebeu representantes da Hatch para uma visita técnica.

Na ocasião, estiveram presentes membros da diretoria do Grupo Aço Cearense – Ian Corrêa (Vice-presidente de Operações), Milton Lima (Diretor Industrial), Edgard Corrêa (Diretor de Suprimentos e Logística), e equipe da Nova Aciaria (Gerência montada pela SINOBRAS), representantes da Hatch e da empresa Vale, que fizeram apresentações e alinhamentos técnicos. O grupo também visitou o local onde ficará a planta da Nova Aciaria e conheceu as obras de instalação da Tecnored (subsidiária da Vale), no Distrito Industrial de Marabá.

Em maio de 2022, a SINOBRAS e a Vale assinaram um termo de compromisso para o desenvolvimento de uma nova aciaria para produção de tarugos de aço em Marabá. Pelo acordo assinado, a Vale apoia o projeto por meio da emissão de garantias que viabilizem o financiamento a ser contratado pela SINOBRAS para instalação da nova aciaria. Já a SINOBRAS é a responsável, além dos estudos de engenharia, pela implantação e operação da planta.

Logo após a assinatura do acordo, a SINOBRAS começou a estruturar equipe e criou uma gerência para cuidar do novo projeto. Além de gerar novos empregos e renda, a Nova Aciaria irá garantir o suprimento necessário para o crescimento da SINOBRAS por meio da sua expansão, assim como irá proporcionar condições para o desenvolvimento de um Polo Metal Mecânico em Marabá. A previsão para o início da produção da nova aciaria é após o startup da Tecnored, previsto para o 2º semestre de 2025.

Sobre o Grupo Aço Cearense

Atuando no mercado do aço de forma sustentável com dinamismo e excelência, contribuindo para o desenvolvimento do nosso país. É isso que move o Grupo Aço Cearense há mais de 40 anos no mercado siderúrgico brasileiro. Com uma carteira de 16 mil clientes ativos em todo o país, o Grupo se destaca pelo seu crescimento e representatividade alcançada no mercado do aço. É líder regional do setor, com capacidade produtiva de 1 milhão de toneladas de aço por ano e um faturamento de R$ 3,6 bilhões em 2020.

Fotos: Reprodução / Fonte: Aço Cearense
Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter