Limpeza dos recursos hídricos, pavimentação de vias, reforma de bocas de lobo e manutenção de galerias. Como parte do plano integrado de medidas preventivas para minimizar os impactos da quadra chuvosa, nesta sexta-feira (31), a Avenida dos Expedicionários em Fortaleza recebe a 10º edição do mutirão de ações coordenadas de zeladoria e manutenção de equipamentos, educação ambiental e saúde.
Para atuar na limpeza do local, o mutirão contará com equipe de 45 trabalhadores, responsável pela capina, varrição, pintura do meio-fio e limpeza de boca de lobo, com o apoio de três caminhões-caçamba. Para os serviços de tapa-buraco asfáltico nas vias será mobilizado um efetivo de três profissionais.
A UrbFor realizará o plantio de árvores, além de supressões e podas já mapeadas pelos técnicos. A Autarquia também distribuirá mudas de espécies de plantas ornamentais e medicinais. E equipes de educação ambiental farão abordagens na região para informar os dias de coleta domiciliar e orientar como armazenar o lixo doméstico durante a espera do veículo da coleta de resíduos.
A iniciativa contará, ainda, com a participação de 20 agentes de combate a endemias, que visitarão as residências e os estabelecimentos comerciais durante o mutirão. Já o controle de trânsito será feito por 12 agentes e orientadores de tráfego em quatro viaturas da AMC. Por fim, a SCSP atuará com um efetivo de cinco funcionários, com o auxílio de um caminhão e dois veículos, para fazer manutenção nos postes de iluminação pública.
Os serviços de zeladoria serão realizados nos 3 km de extensão da via, beneficiando os bairros Vila União, Aeroporto e Jardim América.
Fotos: Reprodução / Fonte: PMF
Pátio Hype