Filmes e programas sobre gastronomia e o universo dos chefs de cozinha e o quanto é difícil trabalhar nesse ramo existem vários. Prova disso são os inúmeros reality shows de competição de comida no estilo Mastechef e mesmo programas como Chef’s Table, da Netflix, e suas grandes quantidades de fãs. O fato é que a gastronomia nunca esteve tão pop. E é justamente questionando – ou aprovando – isso que Fome de Sucesso chegou conquistando os assinantes na plataforma de streaming.
Fome de Sucesso estreou no último finam de semana na Netflix e rapidamente se tornou um dos filmes mais vistos do serviço de assinatura. A produção tailandesa conta a história de uma jovem que cozinha no restaurante de seu pai, na periferia da cidade. Um dia, ela é convidada para trabalhar com um dos chefs mais famosos da cidade. No entanto, ele é extremamente rígido e vai levá-la ao limite não apenas das suas habilidades na cozinha mas também da sua própria ética e senso de justiça.
Drama, suspense e belos pratos em Fome de Sucesso
Apesar da história relativamente previsível, o suspense dramático envolve o espectador do começo ao fim, que fica querendo mais – literalmente. E não apenas por sua trama, mas também pelas belas imagens dos pratos sendo feitos e servidos. Para os fãs de Chef’s Table, Fome de Sucesso vai ser um deleite nesse quesito. Além disso, o longa abre espaço para momentos de romance, de crítica social e até mesmo pequenas doses de humor. Ou seja: se a intenção é desligar a mente e relaxar curtindo um bom filme, essa é a pedida.
Já assistiu a Fome de Sucesso? Quais filmes de gastronomia vocês mais gosta? Conta aí para a gente!
Fotos e vídeos: Reprodução