Na última semana, a Câmara Municipal de Fortaleza participou da formalização de acordos de cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Ceará. As parcerias envolvem a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Secretaria de Educação de Fortaleza (SME), Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC).
“Muito mais que fiscalizar e analisar as contas, o Tribunal tem tido o cuidado de realizar capacitações, treinamentos, estimular as pessoas a se preparem para evitar possíveis erros na sua transparência, nas contas públicas, com o dinheiro público. A CMFor, através da Escola do Parlamento, firma esse convênio para que a gente possa capacitar os quadros técnicos da Câmara”, destacou o presidente da CMFOR, Gardel Rolim.
“É importante essa parceira do TCE, através do Instituto Plácido Castelo, com todos esses órgãos para que possamos cada vez mais capacitar, orientar os gestores públicos”, completou o presidente do TCE, Valdomiro Távora, reforçando a relevância da aproximação institucional do Tribunal com os jurisdicionados.
Fotos: Reprodução / Fonte: CMFOR
Pátio Hype