Cada vez mais os conteúdos asiáticos fazem sucesso no mundo inteiro, principalmente os sul-coreanos. Os fãs de Round 6 que o digam. No entanto, não é apenas a Coreia do Sul que produz bons conteúdos – os chamados doramas. Na verdade, todo o continente produz excelentes filmes e séries e é exatamente um deles que o Pérolas do Streaming vem indicar essa semana. Estamos falando da série Fishbowl Wives, da Netflix.
A sinopse oficial da plataforma conta que “Em um prédio de luxo, seis mulheres que vivem casamentos infelizes acabam cedendo à tentação da infidelidade. Baseada na série de mangás de Kurosawa R.” Contudo, essa breve descrição não faz jus ao que realmente acontece. As histórias dessas seis diferentes mulheres se entrelaçam por dois motivos: todas moram no mesmo prédio e todas têm um peixe dourado. Pode parecer bobagem, mas o tal peixinho é carregado de simbologia nessa produção. A série é curtinha, e conta com apenas oito episódios de 45-50 minutos em média.
Por que assistir a Fishbowl Wives
Para começar, a série é japonesa, então aquela hiper-afetação e atuações mais forçadas comuns nos dramas coreanos ficam de lado. Por se tratar se uma série para maiores de 18, ela também consegue ser mais séria, sem toda aquela fofura que nos vêm à mente quando pensamos em conteúdos asiáticos. Para quem acha que no Japão é tudo lindo, essa é uma ótima amostra da realidade da mulher no país, que é extremamente machista. Relacionamentos abusivos, traições, maridos desinteressados ou com fetiches estranhos, vários são representados na trama. Mas claro que as mulheres acabam encontrando um caminho – ainda que não seja fácil – para sua felicidade.
Apesar de cada episódio contar basicamente a história de uma moradora do prédio, há uma trama central que interconecta todos os capítulos: a de Sakura. Dona de um império da beleza ao lado de seu marido, ela é mais uma vítima do machismo. Mas tudo muda quando ela decide tomar as rédeas de sua própria vida após conhecer uma loja especializada em vender peixinhos dourados.
Outra coisa surpreendente é a quantidade de cenas de sexo e de nudez – tanto feminina quanto masculina. Apesar de não aparecer nenhum nu frontal, a trama tem fortes momentos de erotismo e sensualidade, algo novo considerando a maioria das produções asiáticas e tendo em vista que em muitos doramas, o casal protagonista sequer se beija. O lado ruim é que, como são apenas 8 episódios, alguns arcos ficam corridos, deixando aquela sensação de que mais histórias e detalhes poderiam ser contados e um desejo de conhecer um pouco mais a fundo essas personagens. Fishbowl Wives está disponível na Netflix.
Fotos e vídeos: Reprodução