Vamos começando mais uma semana com muita nostalgia gostosa para quem cresceu nos anos 1980 e 1990 com a nossa coluna É o Novo! A gente já relembrou brinquedos antigos, coisas que o pessoal da nova geração nem deve conhecer como a Enciclopédia Barsa e muito mais. E como toda segunda-feira, hoje é dia de tirar a poeira das lembranças e hoje vamos mostrar como existiam alguns comerciais antigos que simplesmente entraram para a história da publicidade brasileira, olha só:
Comerciais antigos: o cantor da Honda
Na década de 1990, a Honda já era conhecida por fazer propagandas bem criativas para suas motocicletas. No entanto, uma das que ficou na memória de muita gente com certeza foi essa. Quem nunca ficou o dia inteiro com o refrão “eu fui pra minha cama…. na cama de pijama” na cabeça?
Comerciais antigos: as formiguinhas radicais da Philco
Esse é um clássico dos comerciais antigos e na época em que foi lançado, recebeu vários prêmios. O vídeo mostrava o poder do som da Philco com as formiguinhas aproveitando para “voar” com toda a potência do aparelho. Assinada por ninguém menos do que Washington Olivetto, um dos maiores publicitários que o Brasil já teve, essa é certamente uma das propagandas mais famosas do país.
Comerciais antigos: pipoca com Guaraná
Eis uma propaganda que fez tanto sucesso que ganhou até várias reedições anos depois, mas nenhuma fez tanto sucesso quanto a versão que passava na televisão nos anos 1990. O combo pipoca e Guaraná realmente caiu no gosto do povo, que ainda hoje sabe a letra de cor. O curioso é que também tinha uma versão com pizza e Guaraná, mas pelo visto, a galera gosta mesmo é de pipoca e Guaraná!
Comerciais antigos: mamíferos da Parmalat
Que atire o primeiro copo de leite quem tem mais de 30 anos e não tinha ao menos uma pelúcia da Parmalat em casa! E na escola, sempre tinha aquele coleguinha rico que adorava dizer que tinha a coleção completa. O fato era que a promoção dos mamíferos da Parmalat foi outro grande marco da comunicação brasileira. E, aqui entre a gente, não apenas as pelúcias eram, de fato, muito fofas, como a musiquinha também era super chiclete, não concordam?
Comerciais antigos: me dá Danoninho
A gente não sabe se os comerciais antigos eram marcantes por causa de seus jingles ou se os jingles eram mais marcantes nos comerciais de antigamente. Tanto é que hoje em dia, nem sempre uma música de uma propaganda fica na cabeça como essa do Danoninho, por exemplo. Quem nunca cantou essa canção no supermercado pedindo para os pais comprarem um Danoninho?
Comerciais antigos: a tesoura do Mickey
Essa propaganda pode ser resumida como uma das mais irritantes de todos os tempos – mas nem por isso, menos marcante. E não apenas pelo estímulo ao consumismo infantil que ela implica, mas pelo fato de, na escola, ter sempre aquela menina chata que ficava cantando “eu tenho, você não tem!” para tudo! hehehehehe
Claro que é impossível listar todos os comerciais antigos aqui, afinal, haviam mais clássicos como as propagandas do Bamerindus, a do “Compre Baton!”, e muitas outras mais! Então, conta para a gente: quando você era criança, qual era a sua propaganda favorita?
Fotos e vídeos: Reprodução