Os eternos fãs do RBD estão contando os dias para a passagem da tour de reencontro dos cantores aqui pelo Brasil. Mas, enquanto esse dia não chega, o SBT resolveu fazer a alegria de todo mundo ao anunciar que iria reprisar novamente a novela mexicana que marcou toda uma geração de adolescentes. Contudo, a alegria de muita gente durou pouco porque o horário de exibição da reprise não agradou os fãs nem um pouquinho.
Na última sexta-feira, (19), o SBT fez uma postagem conjunta com a TV Zyn para confirmar a data exata em que Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann retornam às telinhas brasileiras. Segundo a emissora de Silvio Santos anunciou, os episódios da novela musical serão exibidos novamente a partir do dia 12 de junho. Até aqui, tudo bem, porém o que enfureceu os fãs foi a hora escolhida para a reprise: às 14h15. Ou seja, bem no meio da tarde. Após o anúncio, começaram a chover críticas por parte dos eternos adoradores da novela e do RBD, que questionaram que, nesse horário, o público-alvo do programa estaria trabalhando ou então, em sala de aula.
Um dos comentários afirmava que “Tem que exibir as 22:30, 23h da noite. Pois 14:15 tá todo mundo trabalhando, estudando, sei lá … não tem ninguém em casa a essa hora, SBT!”. Já outros comentários foram bem mais críticos: “Pow vey, vocês são burros? Colocar a novela de 14h15? Quem vai assistir de 14h15? O público adolescente e fãs da novela estarão em escola e trabalho, só quem vai tá em casa essa hora é as senhorinhas e elas vão assistir Chocolate com Pimenta na Globo, deixem de amadorismo”.
Diante da revolta dos fãs, o SBT não se pronunciou. No entanto, rumores afirmam que a atração pode ser exibida somente para São Paulo, e não para todo o Brasil, o que deixou muita gente ainda mais chateada. A última vez que o SBT exibiu Rebelde foi entre 2013 e 2015. Em seguida, a Record comprou os direitos de exibição da trama para fazer sua própria versão da novela.
Fotos e vídeos: Reprodução