No dia 18 de junho é comemorado, anualmente, o Dia do Orgulho Autista. E para informar à sociedade sobre o assunto, a Assembleia Legislativa do Ceará realizou, nesta sexta-feira (07), sessão solene em homenagem à data.
Realizado no Plenário 13 de Maio, o evento atendeu solicitação dos deputados Marta Gonçalves (PL), Emília Pessoa (PSDB) e Evandro Leitão (PDT). Vídeos exibidos durante a solenidade destacaram a atuação do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi).
“O Ciadi é uma iniciativa que demonstra o compromisso da Alece para contribuir com a inclusão na sociedade cearense. Contamos com equipes de profissionais capacitados, com o objetivo de prestar atendimento voltado para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista e com Síndrome de Down, oferecendo assistência especializada, segura, de qualidade e humanizada, e visando a inclusão, reabilitação e o desenvolvimento”, enfatizou.
Dia do Orgulho Autista
Criada em 2005 pela Organização norte-americana Aspies for Freedom, a data visa a conscientização e quebra de tabus que o envolvem o tema. Popular também no Brasil, conta com a adesão do Senado Federal, por meio de um projeto de lei PL 3.391/2020, que cria, na mesma data, o Dia Nacional do Orgulho Autista.
Fotos: Reprodução / Fonte: Assembleia
Pátio Hype