Guess enfrenta processo pela Gucci por acusações de cópia

Moda

Gucci e Guess estão em “pé de guerra”. As famosas grifes se enfrentam em um processo judicial que vem ganhando as manchetes das principais revistas de moda do mundo. A marca italiana está com uma ação contra a Guess, são acusações de supostas cópias – cerca de 1.400 – da maison americana, que chegam a imitar os logos, estampas e várias outras características da grife fundada em 1921.

Mesmo tendo sido aberto em 2009, só agora o processo ganhou força, ele foi encaminhado para o tribunal federal americano. Para o advogado da grife italiana, Louis Ederer, existe uma forte suspeitas que a Guess queira denegrir e copiar os elementos da Gucci. Para que seja solucionado o problema, a grife italiana pede US$124 milhões de dólares de indenização.

E parece que a Guess não vai deixar isso barato, a marca americana se defendeu dizendo que sua adversária demorou anos para que o processo entrasse em andamento, para eles isso mostra o quanto a grife italiana está sem provas de acusação. Para Daniel Petrocelli, advogado, a Guess não tem a intenção de prejudicar e muito menos de copiar os produtos da grife italiana. Ele rebate as acusações dizendo que “a Gucci utiliza couro, a Guess utiliza plástico”, declarou.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter