5 filmes de terror que tiveram mortes reais durante as filmagens

#30diasdehalloween|Entretenimento
filmes de terror

Quem é fã de filmes de terror – seja do estilo mais sobrenatural ou então, mais slasher com muitos assassinatos – sabe que, ao longo da história, certamente um ou mais personagens irão morrer, não é mesmo? Mas e quando essas mortes ocorrem por trás das câmeras e durante o processo de gravação? O especial #30DiasDeHalloween de hoje conta cinco casos de mortes reais que aconteceram durante as filmagens de famosos filmes de terror:

Brandon Lee em O Corvo, a história mais famosa de morte durante a produção de filmes de terror

https://www.youtube.com/watch?v=GQK42d-7gRo&pp=ygUPbyBjb3J2byB0cmFpbGVy

Quando se fala em atores que morreram enquanto trabalhavam em filmes assustadores, o primeiro caso que vem logo à mente de muita gente é o de Brandon Lee. Praticamente todo o filme O Corvo já havia sido gravado, quando Brandon faz aquela que, literalmente, seria sua última cena. Ele tinha que levar um tiro no filme. Porém, em vez de balas de mentira, o revólver estava carregada com balas de verdade. Mas a morte dele não foi a única na equipe. Um dos atores contou que em uma noite, a equipe técnica estava ajustando as luzes quando um dos carros caiu em um buraco. Ao levantarem o carro, o motorista acabou caindo na fiação elétrica e morrendo eletrocutado.

No Limite da Realidade e a morte em frente às câmeras

filmes de terror

Essa deve ser uma das mais tristes histórias do cinema. Isso porque um homem e duas crianças, de 6 e 7 anos, morreram durante as gravações, literalmente. No longa inspirado na série The Twilight Zone, o ator Vic Morrow e os atores-mirins Renee Chen (6 anos) e Myca Dinh Lee (7 anos) morreram após um helicóptero utilizado na filmagem misteriosamente sofreu uma pane e caiu em cima dos três atores. Lendas contam que Morrow teve uma premonição de que morreria em um acidente de helicóptero e teria subido o valor de seu seguro de vida pouco antes de sua morte. Será? Mas, tão triste e aterrorizante quanto essa história é saber que existe o vídeo desse acidente no Youtube – e que tem gente que adora ver!

A Profecia teve diversos casos sobrenaturais em seus bastidores

https://www.youtube.com/watch?v=DU2V_dWKCk8&pp=ygUTQSBQcm9mZWNpYSAgdHJhaWxlcg%3D%3D

Eis um filme repleto de casos sobrenaturais e histórias bizarras durante suas filmagens! Para começar, pouco antes das filmagens começarem o filho do ator Gregory Peck cometeu suicídio. Depois, enquanto os atores viajavam para Londres, o avião em que Peck estava foi atingido por um raio. Semanas depois, foi a vez do avião do produtor executivo Mace Neufeld, que também foi atingido quando ele estava voando para Los Angeles. Por fim, o produtor Harvey Bernhard por pouco não foi atingido por um raio quando gravava em Roma. E, durante as gravações do longa, uma assistente de efeitos visuais morreu decapitada em um acidente de carro. O detalhe é que o acidente ocorreu justamente no quilômetro 66.6 e foi muito parecido com o que acontece no filme. Definitivamente nunca mais a gente pegava nem essa estrada e nem entrava em um avião com essa equipe!

O Bebê de Rosemary também é um desses filmes de terror cheios de história para contar

https://www.youtube.com/watch?v=vGJSO-DsZSs&pp=ygUcTyBCZWLDqiBkZSBSb3NlbWFyeSAgdHJhaWxlcg%3D%3D

O clássico de terror também acabou se tornando um dos filmes cheio de histórias estranhas para se contar. Na época, parte do elenco não acreditava que algo de bom pudesse sair de um filme que falava sobre adoradores do demônio. Para começar, Krzysztof Komeda, compositor da trilha sonora, sofreu uma queda acidental que o deixou em coma e o levou à morte. Mas a história mais chocante aconteceu um ano depois do lançamento do filme. Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski estava grávida e foi morta a mando de ninguém menos do que Charles Manson. Ela foi esfaqueada várias vezes. Difícil não ligar o fato ao filme, não é mesmo?

Será que isso é tudo “coincidência” ou existe algo de mais nesses casos?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter