Já repararam como algumas séries estrangeiras conquistam o público sem precisar de grandes divulgações das plataformas de streaming ou nomes extremamente conhecidos no elenco? Assim foi com La Casa de Papel e com Round 6, por exemplo. E outro título que também conquistou vários fãs enquanto esteve na Netflix foi Merlí. E para quem sente falta da produção catalã, a boa notícia é que ela voltou a ser exibida – mas agora, na TV aberta!
Merlí é uma série escolar que fez grande sucesso enquanto esteve disponível na Netflix aqui no Brasil. A série traz um professor de filosofia chamado Merlí que mostra, com seu humor irônico e refinado, que a filosofia pode ser apaixonante. Seu lema é: “Os adolescentes não são estúpidos, eles simplesmente estão dormindo”, e seu objetivo é acordá-los. E para isso, ele conta com a ajuda de grandes pensadores como Kant, Aristóteles, Platão e outros filósofos clássicos. Com isso, Merlí tenta ajudar seus estudantes – ainda adolescentes – a enfrentarem os desafios do dia a dia e lidarem com a chegada da tal vida adulta.
Série Merlí chega à TV aberta
Produzida pela TV3, com criação de Héctor Lozano e dirigida por Eduard Cortés, a história é conduzida por um professor nada convencional em seus métodos de ensino – e às vezes até imoral em seu comportamento. No último domingo (15), Merlí estreou na TV Cultura. A data não poderia ter sido melhor escolhida, uma vez que 15 de outubro é marcado como o Dia do Professor.
Ainda inédita na televisão aberta brasileira, a série tem três temporadas e vai ao ar semanalmente, aos domingos, a partir das 22h.
Fotos e vídeos: Reprodução