6 óleos que ajudam no processo de emagrecimento!

Comportamento|Saúde

Perder uns quilinhos indesejados faz parte dos sonhos da maioria das mulheres. Muitas, levadas pelo desespero, buscam alternativas erradas e que colocam em risco a saúde e o bem estar físico e até mesmo emocional. Com a saúde deve sempre vir em primeiro lugar, o bom mesmo é buscas meios saudáveis que resultem na perda de peso.

Fazer uso dos óleos funcionais é uma alternativa inteligente e que está em evidência nos últimos tempos. A ação anti-flamatória, vinda dos hormônios. Essa ação significa bem mais que a eliminação dos quilinhos a mais. O fim do inchaço, equilíbrio do ciclo menstrual e TPM bem mais leve são alguns dos benefícios dos óleos funcionais. Sem falar na pele bem mais bonita e no metabolismo mais acelerado, que ajuda no processo de emagrecimento.

Assim como muitos alimentos e remédios também, a moderação é a palavra-chave para que o feito seja – de fato – benéfico. O indicado por especialistas é que seja consumida por dia apenas a quantidade de duas colheres de chá de sopa por dia. Quando o óleo é em capsula, a recomendação é que seja tomado uma antes das refeições principais.

Óleo de amêndoa
Excelente aliado do sistema cardiovascular, tem grande quantidade de ômega 6 e ômega 9 em sua composição. Além disso, tem a super vantagem de poder ser aplicado na pele, o que confere uma maravilhosa hidratação. Você pode até mesmo substituir o hidratante, pois ele apresenta as mesmas propriedades.

Óleo de linhaça
Esse é o óleo que possui lignanas, uma substância semelhante aos hormônios estrógenos que resultam na redução do colesterol total e do LDL (colesterol ruim) e deixam a pressão arterial normalizada. Por ser rica em ácidos graxos, ajuda a reduzir os triglicerídeos e também combate à inflamação das células de gordura no corpo. Ainda tem mais: deixam você com sensação de estar bem saciada.

Óleo de gergelim
Quem vê o gergelim tão pequenininho assim, nem imagina que ele é cheio de propriedades funcionais. De origem oriental, ele é riquíssimo em vitamina E, um poderoso anti-inflamatório. Você não agüenta mais os terríveis sintomas da TPM e quer mudar de vez esses dias no seu calendário? Que tal acrescentar o gergelim a sua dieta? Ah! O gergelim também protege o fígado e evita o acúmulo de gordura no órgão.

Óleo de girassol
Super rico em tripofano – um aminoácido antecessor do neurotransmissor serotonina – tem condições de regular tanto o sono, quanto o apetite; ele ainda melhora o humor e diminui muito o inchaço. Excelente opção para obter vitamina E, ácidos graxos, ômega 6 e ômega 9. Como se isso tudo já não fosse suficiente, ainda ajuda a combater os radicais livres.

Óleo de macadâmia
Ajuda a saúde e a beleza. Controla os triglicerídeos e as taxas de glicemia no sangue. Previne o envelhecimento precoce, pois tem ômega 9 e ômega 7, que compõe um substancia natural da pele, perdida com o passar do tempo. Sendo assim, é bem mais fácil ter uma pele jovem e com aspecto de lisinha e suave. Nem só de cremes são feitos os cuidados com a pele. O que você come também é de extrema importância.

Óleo de cártamo
O óleo de cártamo deixa você com a sensação de estar bem mais saciada do que de fato estaria sem o consumo dele. Segundo pesquisas, ele também auxilia e muito na queima de gorduras e com isso ajuda no processo de emagrecimento. Rico em antioxidantes, também é um super aliado na hora de prevenir o envelhecimento precoce.

Quem disse que para emagrecer é preciso recorrer a dietas malucas ou a métodos que ainda não tem nenhuma comprovação científica? Alimentos como os óleos funcionais, que estão bem mais perto do que você imagina, são opções saudáveis e aprovadas por especialistas. Dieta com consciência!

 

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter