O fim de semana foi um pouco mais triste para os fãs do Melim. Isso porque o grupo formado pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim anunciaram que estavam encerrando a sua trajetória enquanto grupo. Donos de hits como Meu Abrigo, Ouvi Dizer, Transmissão de Pensamento, Amores e Flores e vários outros sucessos, o grupo vinha se destacando entre as vozes da nova MPB, conquistando fãs em todo o Brasil.
O anúncio foi feito pelo próprio trio no último sábado (04). Os irmãos aproveitaram sua aparição no programa Altas Horas, de Serginho Groisman para dar a triste notícia ao público. Logo depois do fim do programa, o Melim utilizou suas redes sociais para publicar uma espécie de “carta aberta” aos fãs, com mais detalhes sobre a separação. “Tem uns 2 anos que a gente vem conversando sobre isso, com bastante calma, porque sabemos da nossa responsabilidade com tantas pessoas que nos amam/cultivam afeto pelas canções e principalmente porque somos uma família antes de tudo”, diz a legenda da postagem.
Irmãos Melim devem seguir em carreiras solo
A banda Melim surgiu em 2015, quando Diogo, Rodrigo e Gabi, que sempre compartilharam uma grande paixão pela música, resolveram se unir e fazer suas próprias canções. Rapidamente eles fizeram sucesso com suas músicas leves, divertidas e letras sobre amor e a beleza de viver.
“Hoje temos o álbum pop mais escutado de todos os tempos pelos brasileiros, diversas músicas simultaneamente no Top10 das mais tocadas nas rádios, três indicações ao Latin Grammy, um disco audiovisual completo captado num estúdio lendário de Los Angeles, Beats com gigantes ídolos e amigos da música nacional/internacional e agora vamos celebrar o fechamento desse ciclo com o projeto mais grandioso que já fizemos na carreira, o DVD Melhor de Três, ao vivo”, destacou o grupo na despedida aos seguidores.
Segundo a revista Rolling Stone, todos os compromissos e contratos firmados com o grupo serão cumpridos. No entanto, partir de 2024, o agora ex-trio deverá focar nas carreiras solo de cada um. Alguém vai sentir falta?
Fotos e vídeos: Reprodução