Disney+ e Star+ vão se fundir em uma só plataforma

Entretenimento|Streaming

Não faz muito tempo que o Disney+ e o Star+ desembarcaram no Brasil com diversos conteúdos da The Walt Disney Company. Enquanto o Disney+ focava nas produções da Disney, Marvel, Pixar e Star Wars, o Star+ trazia produções mais “adultas” de estúdios como a Fox, além dos conteúdos originais do Hulu e uma extensa programação esportiva. Pois bem, nesta terça-feira, o grupo pegou os assinantes de surpresa ao anunciar que as duas plataformas de streaming vão se fundir em uma só no ano que vem.

A notícia foi confirmada pela The Walt Disney Company América Latina. De acordo com a empresa, o Disney+ e o Star+ se tornarão um só serviço de assinatura a partir do segundo trimestre do ano-calendário de 2024. Com isso, todos os conteúdos do Star+, incluindo os jogos ao vivo e a programação da ESPN, serão integrados ao Disney+, que deve ser o único aplicativo a disponibilizar esses conteúdos. E, assim, o Star+ deixará de existir.

Disney+

“Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”, afirmou Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America, em comunicado.

Como fica a situação de quem assina o Disney+ e o Star+

Uma das maiores campanhas de vendas dos serviços de streaming era o chamado Combo+, no qual o usuário assinava as duas plataformas a um preço especial. No entanto, a empresa não se pronunciou sobre como ficará a situação dos assinantes tanto do tal Combo+ quanto de quem possuía acesso somente ao Star+. De acordo com a companhia, tais detalhes serão anunciados posteriormente.

Seja como for, com a fusão, o Disney+ passa a trazer um dos catálogos mais completos do streaming, com produções de estúdios como Searchlight, 20th Century Studios e FX, os filmes e séries da Disney e Disney Jr. e conteúdos da Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

Pelo visto a guerra dos streamings está longe de terminar!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter