Saber as tendências de mercado que influenciam o comportamento do consumidor é uma vantagem competitiva importante no mundo dos negócios. Com base nisso, separamos 3 recomendações do Sebrae para micro e pequenos negócios aproveitarem as tendências de mercado neste ano; olha só!
1. Integração entre canais físicos e digitais
A integração entre canais físicos e digitais é uma tendência notável. Embora o comportamento digital esteja em ascensão, as lojas físicas continuam desempenhando um papel relevante na jornada de compra dos consumidores brasileiros. A dica, neste caso, é não deixar de investir no visual e atendimento do seu espaço físico!
2. Foque no sentimento do consumidor
As pessoas estão comprando com base em seus valores e visões de mundo. A pandemia transformou a população e essas mudanças nas perspectivas levam o consumidor a ser mais pragmático. A sugestão aqui é considerar os sentimentos e comportamentos do seu consumidor, considerando as características regionais, culturais e de renda..
3. Atenção com a sustentabilidade
As pessoas estão cada vez mais interessadas em ser sustentáveis. Portanto, as mudanças na forma como produzimos energia e no jeito como usamos as coisas vão afetar o que as pessoas decidem comprar.
Dica extra: Não deixe de lado as mídias sociais!
Encontrar o equilíbrio entre a nostalgia analógica e as vantagens do mundo digital é a chave para construir uma conexão duradoura com os consumidores. Vivemos numa era em que todo mundo está conectado. Então use e abuse do poder das mídias sociais! Crie uma identidade online e direcione estratégias de publicidade e promoções para atrair o público.
Fotos: Reprodução / Fonte: Sebrae
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