Histórias de assassinos em série sempre despertam a curiosidade do público, mas já repararam que geralmente são apenas homens que as protagonizam? Isso não quer dizer, porém, que não existam mulheres que se enquadrem no perfil de serial killer, e para provar isto, hoje trouxemos a história para lá de bizarra de Bella Gunnes, conhecida também como a “açougueira de homens”.
Segundo uma publicação do jornal norte-americano Chicago Tribuno, Bella Gunnes nasceu na Noruega em 1859 e imigrou para os Estados Unidos em 1881. A mulher casou duas vezes e teve três filhos, mas seus dois relacionamentos terminaram do mesmo jeito: com a morte de seu companheiro e sua viuvez. Na época, no entanto, as mortes não foram consideradas suspeitas.
O modo de agir de Bella Gunnes
Entre os anos de 1902 e 1908, Bella Gunnes atraiu diversos homens para suas terras por meio de anúncios na seção de matrimônios dos jornais da época. Ela prometia às vítimas compartilhar parte de sua fazenda depois do casamento. Contudo, nenhum homem que visitou Bella Gunnes saiu vivo da casa dela, todos foram mortos por envenenamento.
Somente em 1908 os crimes cometidos por ela foram descobertos. Isso porque sua casa pegou fogo. Devido ao incêndio, os corpos das suas vítimas também foram encontrados. Descobriu-se então que além de matar por envenenamento, Bella também esquartejava os homens para “facilitar” na hora de esconder os corpos. Segundo uma rede de televisão norte-americana, estima-se que ela tenha matado entre 14 e 24 pessoas.
Além das vítimas, a polícia encontrou entre os restos da casa incendiada, o corpo de três crianças e uma mulher decapitada – que foi atribuído à Bella. Supõe-se que ela tenha matado os próprios filhos, e, depois da descoberta dos corpos, acredita-se que ela também tenha matado seus ex-maridos.
Há uma lenda, porém, que diz que Bella Gunnes não morreu durante o incêndio. Como o corpo de mulher encontrado na casa estava decapitado, não havia como fazer a identificação do corpo. Ainda hoje acredita-se que não se tratava da açougueira de homens, e sim de outra mulher, e que, na verdade, Bella Gunnes teria escapado.
Será?
Fotos: Reprodução