A ancestralidade, ritmos e movimentos da capoeira estarão no palco do Theatro José de Alencar (TJA) na próxima sexta-feira (23). O equipamento receberá o Centro Cultural Mandingueiros do Amanhã (MA) no espetáculo musical “Resistência Ancestral: Gungas, Marimbas e Urucungos em Encantorias Ancestrais”.
Estrelado por capoeiristas e jovens quilombolas de quatro comunidades do Maranhão, o espetáculo é guiado por uma orquestra de berimbaus, símbolo maior da capoeira, pela batida do tambor e o som único do pandeirão. O musical envolve mais de 50 integrantes que apresentam a mandinga, os cantos e encantos maranhenses, o tambor de crioula e o bumba-meu-boi no palco do TJA.
Com acesso gratuito, a retirada de ingressos para o espetáculo deve ser feita somente pelo site Sympla (https://site.bileto.sympla.com.br/theatrojosedealencar/). A apresentação inicia às 19h, no Palco Principal do TJA. Agende-se!
Serviço:
“Resistência Ancestral – Gungas, Marimbas e Urucungos em Encantorias Ancestrais”
Dia 23 de fevereiro (sexta-feira), às 19h
Local: Palco Principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro)
Entrada: gratuita com a retirada de ingressos feita, antecipadamente, somente pelo site Sympla TJA (https://site.bileto.sympla.com.br/theatrojosedealencar/)
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult