3 dicas de mercados públicos para conhecer em Fortaleza

Agenda Cultural|Cultura

Um passeio que nunca sai de moda para quem mora em Fortaleza é ir aos mercados públicos da Cidade. Com produtos de qualidade, preço acessível e um atendimento diferenciado, esses equipamentos proporcionam uma verdadeira imersão na cultura nordestina.

E para quem deseja conhecer um ou mais desses mercados públicos existentes em Fortaleza, separamos 3 para colocar na programação:

Mercado dos Peixes

Ostras, camarões de diversos tamanhos, lulas, polvos e outros frutos do mar. Localizado no Mucuripe, o mercado conecta os pescadores e suas mercadorias frescas aos consumidores. O grande diferencial é a possibilidade de comprar um alimento bem fresquinho e logo pedir para ser feito o preparo no local.

Mercado São Sebastião

Língua de boi, sarrabulho, sarapatel, galinhada e mais! Além dessas iguarias regionais, o equipamento tem estabelecimentos que oferecem grande diversidade de alimentos, como o tradicional cafezinho com tapioca e lanches rápidos com destaque para a dupla caldo de cana e pastel, além de açaí e comida caseira.

Mercado Público de Messejana

Com 29 boxes, o equipamento abriga nove restaurantes e lanchonetes que oferecem o que há de mais tradicional na culinária cearense. Os frequentadores do Mercado também encontram boxes destinados às carnes, além de diversos produtos do interior cearense, como queijos, doces, castanhas, mel, cachaça, dentre outros.

Percorrer os corredores dos mercados é uma espécie de passeio pela cultura nordestina


Gostou das opções? Ao todo, a capital cearense conta com 12 mercados públicos espalhados pela cidade. São eles: os Mercados Central e São Sebastião, no Centro; o Mercado dos Peixes, no Mucuripe; o Mercado dos Peixes Vila do Mar, na Barra do Ceará; além dos Mercados da Bela Vista, Montese, Parangaba, Carlito Pamplona, Joaquim Távora, José Walter, Cidade dos Funcionários e Messejana.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Inscreva-se na nossa newsletter