Uma reflexão sobre a construção do patrimônio cultural, destacando as memórias populares. Nesta sexta-feira (17), a Casa de Saberes Cego Aderaldo realiza a “Vivência Museal no Sítio da Índia – Cultura e Natureza”.
Integrando a 22ª Semana Nacional de Museus, a programação mostrará aos participantes o conhecimento de maneira didática e dialógica, abordando a formação e ocupação socioespacial e cultural de Quixadá. Além disso, irá valorizar as memórias populares da região, compreendendo as dimensões do patrimônio cultural e natural e as relações entre ambos.
O evento será realizado no dia 17 de maio, a partir das 16h, no Sítio da Índia, localizado na Rua Argentina, Bairro São João, em Quixadá.
Sobre o Sítio da Índia
O Sítio da Índia, legado do artista, é atualmente cuidado por sua sobrinha, Dona Genésia, uma figura icônica do bairro de São João, reconhecida por seu importante trabalho comunitário através da tradição popular da reza. O cenário natural abriga esculturas de figuras significativas para as narrativas locais, como a “Índia”, “Padre Cícero” e “Rachel de Queiroz”, todas obras de Alberto Porfírio.
Serviço
“Vivência Museal no Sítio da Índia – Cultura e Natureza”
Dia 17 de maio, a partir das 16h
Sítio da Índia(Rua Argentina, Bairro São João, em Quixadá)
Mediação: Alênio Carlos, Casa de Saberes Cego Aderaldo
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult