Se teve um personagem que conquistou o público no começo dos anos 2000 foi Harry Potter. Sua saga, escrita por J.K. Rowling – que ainda não havia se assumido transfóbica na época – arrastou multidões às salas de cinema para ver sua adaptação para as telonas. E, ainda hoje, a franquia é sucesso absoluto entre os fãs. Tanto que Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o terceiro filme da série, retornará em breve aos cinemas.
O longa foi originalmente lançado em 2004. E muito em breve, para a alegria dos potterheads, a produção será relançada nos cinemas de todo o Brasil para celebrar os 20 anos de sua estreia no país. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban está previsto para estrear novamente no dia 04 de junho.
Relembre Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
O longa foi dirigido por ninguém menos do que Alfonso Cuarón, diretor do aclamadíssimo Roma. No elenco, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson davam vida mais uma vez aos personagens Harry, Rony e Hermione. De acordo com a sinopse do filme, “É o início do terceiro ano na escola de bruxaria Hogwarts. Harry, Ron e Hermione têm muito o que aprender. Mas uma ameaça ronda a escola e ela se chama Sirius Black. Após doze anos encarcerado na prisão de Azkaban, ele consegue escapar e volta para vingar seu mestre, Lord Voldemort. Para piorar, os Dementores, guardas supostamente enviados para proteger Hogwarts e seguir os passos de Black, parecem ser ameaças ainda mais perigosas.”
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi considerado o filme mais sombrio da franquia até então, tendo arrecadado cerca de US$ 804 milhões em todo o mundo. E aí, preparados para vestir o cachecol da sua casa de Hogwarts?
Fotos e vídeos: Reprodução