Pedaço de Mim: novela brasileira da Netflix leva hate no exterior

Streaming
Pedaço de Mim

Na última semana, Pedaço de Mim, a primeira novela brasileira produzida pela Netflix, estreou na plataforma de streaming. Estrelada por Juliana Paes, a produção se tornou um sucesso quase instantâneo aqui no Brasil. Mas fora do país, a série não tem agradado muito não, e simplesmente está levando uma enxurrada de comentários negativos na mídia dos Estados Unidos.

No país, diferentes sites conceituados de análises de filmes e séries publicaram diversas críticas à trama, principalmente ao abuso sexual que a personagem de Juliana Paes sofre. Um deles, o Ready Steady Cut critica severamente essa questão: “Usar a agressão sexual como um gancho para um drama de novela é uma abordagem estranha, especialmente quando está ligada a um conceito médico milagroso que remove parte do arbítrio de Liana. Na verdade, não se trata de um programa sobre uma mulher lidando com um trauma, mas de uma mulher lidando com uma situação incrivelmente improvável, cuja raridade deixa o trauma de lado”.

Pedaço de Mim

Já o site Decider afirmou que a produção deixa “apenas a sensação geral de que, em 2024, um drama que culpa a vítima por uma mulher que foi agredida sexualmente parece muito, muito errado, e essa é a vibração que sentimos após a agressão de Oscar”. Houve, ainda, quem afirmasse que a produção tenta explorar temas demais e acaba não conseguindo ser profundo em nenhum deles e outros que dizem que a história é cansativa.

Qual a trama de Pedaço de Mim?

Pedaço de Mim conta a história de uma mulher que está grávida de gêmeos. No entanto, por um estranho infortúnio, cada bebê tem um pai diferente. Um é o seu marido e o outro, fruto de um abuso. Agora, ela não sabe como lidar com a situação, o que sentir pelas crianças, enfim, aquele drama gostoso que só o brasileiro sabe fazer.

A produção estreou agora em julho e rapidamente entrou para o Top 10 brasileiro. E aí, você já viu a série? Concorda com alguma crítica?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter