Para quem acha que no mundo da música sertaneja todo mundo grava a música de todo mundo quando bem entende, o cantor Zezé Di Camargo deixou bem claro que não é bem assim. Nesta quarta-feira (17), ele contou um caso ao canal de YouTube do jornalista André Piunti envolvendo o cantor Gusttavo Lima e disse que achou desrespeitoso a atitude do sertanejo.
Segundo Zezé Di Camargo, ele negou a liberação de duas de suas músicas que Gusttavo Lima queria regravar. As canções em questão eram dois grandes hits: Será Que Foi Saudade e Diz Pro Meu Olhar. Então, quando a gravadora veio pedir a liberação, Zezé negou.
Por que Zezé Di Camargo negou
Zezé Di Camargo explicou que essas canções fazem parte da identidade de sua carreira, e que ele queria preservar a relevância de seu trabalho musical. “Um fã do Gusttavo Lima de 20 anos não vai lembrar dessa música comigo. Se ele grava, assume a paternidade da música”, falou. Mas o motivo não foi somente este. O cantor revelou, ainda, que Gusttavo Lima já tinha gravado as músicas, e que faltava apenas a liberação dos direitos.
E foi justamente esse um dos principais motivos que o levou a dizer não ao pedido, pois ele achou que a atitude de gravar antes de pedir permissão foi desrespeitosa. “Primeiro, tem que respeitar o seu trabalho. Quando gravam sem sua autorização, é um desrespeito. Se pedem e você nega, é porque você tem uma intenção com aquela música. É o seu principal produto, a sua matéria-prima”.
Será que essas músicas ficariam boas na versão do Gusttavo Lima?
Fotos e vídeos: Reprodução