Durante o feriado da Independência, neste sábado (07), Fortaleza não terá alteração no funcionamento de seus serviços essenciais, tais como socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, vigilância e salva-vidas.
Para atendimentos de urgência, adulto e infantil, Fortaleza conta com 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo seis delas administradas pelo Município, todas funcionando 24h. A população pode buscar atendimento pediátrico de urgência no Hospital da Criança de Fortaleza (HCF) e também no Hospital Infantil Filantrópico da Sociedade de Proteção à Infância de Fortaleza (Sopai).
Além disso, para emergência cirúrgica e traumatológica, a população pode buscar o Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha Antônio Bezerra), o Hospital Distrital Maria José Barros de Oliveira (Frotinha Parangaba), e o Hospital Distrital Dr. Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana). Para casos de alta complexidade, o Instituto Dr. José Frota (IJF).
Em caso de emergência obstétrica e ginecológica, o acolhimento ocorrerá no Hospital Distrital Gonzaga Mota José Walter (Gonzaguinha do José Walter), no Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha Barra) e no Hospital Distrital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Vacinação
No sábado e domingo (07 e 08), a Prefeitura abrirá vacinação de rotina, contra covid-19, dengue, influenza e raiva humana os postos de saúde Mattos Dourado (Rua Des. Floriano Benevides Magalhães, 391 – Edson Queiroz) e Geraldo Madeira Sobrinho – Pio XII (Rua Belisário Távora, 42 – São João do Tauape), das 8h às 16h30. O atendimento ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada equipamento.
Desfile cívico-militar
O desfile cívico-militar de Fortaleza ocorrerá ao longo da Av. Beira-Mar. A área de estacionamento para quem irá prestigiar o evento será nas vias transversais às avenidas Abolição e Monsenhor Tabosa. Já os ônibus que levarão os participantes do desfile deverão ser direcionados para a Av. Abolição, onde farão o embarque e desembarque.
Fotos: Reprodução / Fonte: PMF