Os momentos e bordões icônicos de Cid Moreira

Celebridades

O Brasil perdeu uma de suas vozes mais bonitas na noite desta quinta-feira (03). O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira faleceu aos 97 anos. Ainda que estivesse afastado das telinhas há um bom tempo, Cid Moreira era sempre lembrado pelo seu tom de voz grave, seus “boa noite” firme e pelos seus bordões que, ainda hoje, fazem parte do cotidiano de quem ama um bom meme. Então, nada melhor do que relembrar alguns desses momentos e frases icônicas para celebrar a vida desta figura tão importante do jornalismo brasileiro…

O primeiro “boa noite” do primeiro Jornal Nacional foi de Cid Moreira

Cid Moreira

No dia 1º de setembro de 1969, o Jornal Nacional foi ao ar pela primeira vez. E, atrás da bancada, estava ninguém menos que Cid Moreira, na época com 42 anos. Foi neste diz que o Brasil ouviu pela primeira vez seu “boa noite”, que se tornaria famoso por acompanhar as noites brasileiras por 27 anos. Cid deixou a bancada do jornal em 1996.

“Vai que é sua, Mister M!”

Após sair do Jornal Nacional, Cid Moreira foi para o Fantástico. E lá, foi o responsável por criar um dos maiores sucessos da época: o Mister M. Na verdade, ele não criou o personagem, mas sua forma de narrar os feitos do mágico e, principalmente, seus bordões para se referir a ele, caíram no gosto popular e se tornaram virais antes mesmo deste termo existir. Quem, ainda hoje, não soltou um “paladino mascarado” ou mesmo um “vai que é sua, Mister M!”, é porque não viveu essa época…

A Bíblia narrada por Cid Moreira

Cid Moreira

Ali pelo final da década de 1990 e começo dos anos 2000, os audiolivros começaram a fazer muito sucesso no Brasil. E um dos mais vendidos na época foi justamente uma versão da Bíblia narrada pelo próprio Cid Moreira. Apenas no ano de seu lançamento, o item vendeu mais de 15 milhões de cópias e até hoje, já foram mais de 50 milhões. A gente lembra que esse era o sonho de presente de Natal de muita avó…

Jabulaaaaaniiii

@geglobo

JABULAAAAAAAANI! Nossa homenagem para Cid Moreira, ícone do jornalismo que morreu nesta quinta-feira, não poderia ser diferente: a narração mais marcante da bola da Copa do Mundo de 2010 ⚽ LENDA! #ge #futebol

♬ som original – geglobo – geglobo

Em 2010, quando teve a Copa do Mundo da África do Sul, quem roubou a cena no Brasil foi a bola. O item se chamava Jabulani que, em zulu, quer dizer “celebrar”. Mas, nas reportagens do Fantástico sobre o Mundial, sempre que alguém citava algo sobre a bola, o que a gente ouvia era a voz de Cid Moreira falando “Jabulaaaniii”. Assim, a bola de futebol se tornou um verdadeiro fenômeno cultural em um tempo em que os memes ainda nem existiam!

Como Cid Moreira morreu?

O jornalista e locutor Cid Moreira estava internado em um hospital na cidade de Teresópolis, no interior do Rio de Janeiro. Ele estava se tratando de uma grave pneumonia. No entanto, acabou perdendo a batalha para a doença no dia 3 de outubro.

Qual o seu bordão favorito do jornalista?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter