Histórias reais de objetos amaldiçoados

Listas
objetos amaldiçoados

Seguimos com nosso especial Mês do Terror, inteiramente dedicado a notícias curiosas relacionadas ao sobrenatural, além de dicas de filmes e séries, tudo no clima do Halloween! E hoje o tema são os objetos amaldiçoados! Eles já inspiraram muitos filmes – fãs de Annabelle que o diga! –, mas muitos existem na realidade e possuem histórias para lá de sinistras. Então confere algumas com a gente!

A misteriosa Caixa Dibbuk

objetos amaldiçoados

A caixa Dibbuk é associada a ritos judaicos. Ela foi encontrada por um homem chamado Kevin Mannis e, dentro dela, havia uma mecha de cabelo, uma placa em hebraico, uma flor seca, uma bebida e um castiçal. Dizem que quem já foi dono do objeto sofreu com perturbações mentais, além de presenciares eventos estranhos relacionados a ela.

Os quadros da série Crianças Chorando

Um pintor italiano chamado Giovanni Bragolin fez uma coleção de 27 telas nas quais todas as crianças aparecem chorando. Na época em que foram pintados, os quadros fizeram grande sucesso na Europa. Contudo, após o jornal The Sun publicar uma notícia de um incêndio no qual a única coisa que não queimou foi o quadro, logo a história de que as telas eram amaldiçoadas se espalharam.

Robert: um dos abjetos amaldiçoados estilo Annabelle

objetos amaldiçoados

Assim como a boneca Annabelle, o boneco Robert também tem sua história de maldição. Ele pertencia a um menino chamado Robert Eugene Otto. Dizem que os dois tinham uma ligação profunda, e que o garoto chegava a ter longas conversas com o boneco. Nem após ficar adulto, Eugene quis se livrar de Robert. Após falecer, o boneco continuou na casa, mas os moradores que vieram depois relataram ouvir risadas malignas e que o boneco mudava de local sozinho. Hoje, ele está em um museu e dizem que quem não seguir as regras ao visitá-lo sai do local amaldiçoado também.

A maldição do carro de James Dean

Conhecido internacionalmente, James Dean foi um dos galãs mais famosos de Hollywood. No entanto, no auge de sua carreira, ele morreu devido a um acidente automobilístico. O carro ficou bastante destruído, mas o mais bizarro é que o mecânico que o examinou teve suas pernas amputadas após um acidente com os restos durante a investigação. Um médico, que comprou o motor do carro, também morreu em um acidente. E detalhe: até o motorista de caminhão que levava os restos do chassi morreu em um acidente de trânsito.

Nem só objetos são amaldiçoados: números de telefone também

objetos amaldiçoados

Três pessoas foram donas de um número do seguinte número de telefone: +359 888 888 888. Pois bem, dizem que todas elas morreram de causas não naturais. Assim, rapidamente rumores de que o número seria amaldiçoado se espalharam. Com isso, a operadora telefônica suspendeu a linha, e nunca mais a vendeu a ninguém.

O espelho de Myrtles que reflete sua alma

Nos Estados Unidos, existe uma antiga fazenda chamada Myrtles Plantation. Por muito tempo, o local utilizou a mão de obra escrava e dizem que foi cosntruído em cima de um cemitério dos povos originários norte-americanos. Então, dentro da casa, uma série de mortes aconteceram, incluindo a de Sara Wurdroff, dona da casa, e de seus dois filhos. Pois bem, dizem que o espelho principal do lugar capturou a alma da família ao falecer e que hoje, ele reflete a alma de quem olha para ele e amaldiçoa a pessoa.

O quadro do menino e a boneca

Em 1972, um artista chamado Bill Stoneham pintou um quadro no qual aparece um enino em pé, ao lado de uma boneca pavorosa. Pois bem, hoje o quadro é conhecido como uma das obras de arte mais assustadoras do mundo. Relatos de um de seus donos contam que os personagens se moviam pela pintura à noite, e às vezes sumiam completamente do quadro. Dizem também que era comum ver o menino perambulando nas casas de quem possuía a tela, em como adultos relataram sentir como se pequenas mãos os agarrassem.

Você acredita em histórias de objetos amaldiçoados?

Inscreva-se na nossa newsletter