Aqui no nosso especial Mês do Terror, a gente já falou que cidades fantasma reais e também de locais misteriosos nos quais turistas não podem entrar. Pois bem, para quem gosta de um turismo macabro, existem lugares que o que têm de assustadores, têm de lindos. E o melhor: qualquer turista pode visitar! E a gente separou alguns deles para vocês conhecerem:
Catacumbas dos Capuchinhos, na Itália
Qualquer coisa com o nome “catacumbas” por si só já é assustadora. Imagine então as Catacumbas dos Capuchinhos, criada originalmente para abrigar corpos de religiosos. No entanto, com o tempo, as pessoas mais ricas da região de Palermo, na Sicília, também quiseram ter seus corpos guardados no local. Assim, hoje cerca de oito mil corpos descansam no local e podem ser visitados, como uma espécia de museu. Inclusive, dizem que a múmia mais bonita do mundo está lá.
A Ilha das Bonecas, no México, é um desses locais assustadores e curiosos
O local parece cenário de filme de terror: uma ilha abandonada com centenas de bonecas largadas ou penduradas nas árvores, todas velhas, sujas, quebradas ou deformadas. Pois bem, assim é a Isla de las Muñecas (ou Xochimilco), no México. Além de assustador, o local é reconhecido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como Patrimônio da Humanidade.
Nagoro, a cidade das bruxas no Japão
A cada ano que passa, o Japão sofre mais com o declínio populacional. E as vilas pequenas são as que mais sofrem. E Nagoro é uma delas. A vila vem perdendo sua população, idosa, que morre enquanto seus parentes mais jovens se mudam para cidades maiores e não retornam mais. Então, uma artesã teve uma ideia bem mórbida: criar bonecos – que mais parecem espantalhos – para colocar na frente das casas no lugar dos antigos moradores. O resultado é bem bizarro…
A Igreja de São Jorge, na República Tcheca, é assustadoramente linda
A Igreja de São Jorge fica na vila de Luková. Construída no século 14, ela passou por uma série de incêndios, sendo o mais recente nos anos 1960. Com isso, a congregação que la vivia resolveu se mudar, abandonando o local. No entanto, um artista plástico achou que ali era perfeito para fazer sua mais famosa obra de arte. Ele criou uma série de “fantasmas” em gesso, todos cobertos por lençóis, dispostos de forma que parece que eles estão vendo uma missa. Diga se não é um desses lugares assustadores, mas que dá muita vontade de conhecer?
Fotos: Reprodução