Há cerca de três meses o Brasil perdeu um deus maiores ícones em termos de entretenimento: o apresentador Silvio Santos. Ele morreu aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia. E esta semana, o nome do comunicador voltou a aparecer nas redes sociais após um fã divulgar imagens do túmulo de Silvio Santos.
Adepto do judaísmo, Silvio pediu para ser enterrado conforme as tradições judaicas, fato que a família prontamente atendeu. Assim, seus parentes o sepultaram no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, um local exclusivo para o velório e enterro de judeus. O local proíbe a visitação pública e apenas parentes e amigos de pessoas sepultadas no local podem entrar.
Sepultura de Silvio Santos viraliza nas redes sociais
Por questões de segurança e privacidade, a própria família de Silvio pediu para que ninguém divulgasse nenhum tipo de imagens do local. E o próprio cemitério proíbe que as pessoas filmes ou fotografem qualquer sepultura. Mas um fã resolveu ignorar tudo isso e divulgou um vídeo da sepultura e da lápide de Silvio Santos.
A lápide traz um versículo bíblico que Diz “A ti foi dito ó homem, o que é bom e o que o Eterno exige de ti: somente que saibas agir com justiça, amar a benevolência e caminhar discretamente com o teu Deus”. Em seguida, um pouco mais abaixo, é possível ainda ler: “Aqui descansa Senor Abravanel ben Alberto” — em referência ao nome de batismo do apresentador — “filho, amado e escolhido de Deus para espalhar amor e alegria entre os homens. Com muito amor de sua esposa, filhos e netos”, completa a mensagem. Já a sepultura de Silvio Santos traz como ornamentos uma frase escrita em hebraico.
O que acharam da ideia desse fã?
Fotos e vídeos: Reprodução