Dentre os programas de Entretenimento da Rede Globo, talvez o único que o público reclame mais de ter sido cancelado do que a TV Globinho seja o Vídeo Show. O programa, fruto da década de 1980, fez parte da programação da emissora por décadas, mas viu sua audiência cair pouco a pouco até ser cancelado em 2019. Parece que faz mais tempo, não é mesmo? No entanto, a Globo confirmou que o Vídeo Show vai voltar!
Contudo, o programa não voltará em definitivo na grande de programação. O retorno do Vídeo Show será no formato de um especial em comemoração aos 60 anos da emissora. A atração será exibida no dia 25 de abril de 2025 e será o início de uma maratona de 60 horas dedicadas ao aniversário da empresa dos irmãos Marinho. A Rede Globo divulgou, ainda, que o especial terá um formato inédito, mas ainda não deu maiores detalhes sobre o projeto. Especula-se, ainda, que a depender do sucesso do especial, os diretores da Globo possam estudar um retorno definitivo do programa.
41 anos de Vídeo Show
O primeiro Vídeo Show foi ao ar em 1983, apresentado pela atriz Tássia Camargo, mostrando os bastidores das produções da Rede Globo. Em seus primeiros anos, vários atores dividiram o comando da atração, que não tinha um apresentador fixo. No entanto, poucos anos depois, Miguel Falabella assumiu o programa e, fazendo uma dobradinha com a repórter Cissa Guimarães, levou o Vídeo Show a ser um dos programas de maior audiência das tardes da emissora.
No entanto, eventualmente ele deixou o programa, assim como Cissa, e, pouco a pouco, a popularidade da atração foi caindo, bem como sua audiência. A emissora ainda experimentou outros formatos, além de convidar diversos nomes para apresentar o show. Famosos como André Marques, Otaviano Costa, Monica Iozzi, Joaquim Lopes e até a ex-BBB Ana Clara se esforçaram para salvar o programa, mas sem sucesso. Assim, em 2019, o último Vídeo Show foi ao ar.
Você sente falta do Vídeo Show?
Fotos: Reprodução