Por mais campanhas de autoaceitação e positividade que existam, o fato é que muita gente ainda se sente pressionada pelo padrão corporal que a mídia impõe. E no caso dos artistas, é ainda pior, pois eles recebem ainda mais cobranças para ter o corpo ideal, tanto pelos fãs quanto pelo trabalho. Não à toa muitos recorrem a medidas extremas para perder peso, e a mais recente — e polêmica — arma para emagrecer tem sido o Ozempic e semelhantes.
Para quem não sabe, o Ozempic é um medicamento utilizado para o controle de doenças como diabetes. No entanto, ele acaba tendo como efeito colateral a perda de peso, então, tem muita gente atrás das famosas canetinhas para emagrecer. E claro que os famosos também entraram na onda. Veja a seguir quem já aderiu aos medicamentos para perder peso.
Wesley Safadão e Mounjaro
O cantor de forró admitiu publicamente que está fazendo uso de remédios para emagrecer. No caso dele, em vez do Ozempic é a Monjauro, que tem efeito similar. Ele relatou que já perdeu três quilos, no entanto, o processo foi difícil. “Vou falar uma coisa para vocês, ela ajeita. Agora, você não come nada, não tem força para nada, você não quer conversa com ninguém. Não como, não vivo, é só deitado. Tento treinar e não consigo direito, sem forças, não é fácil não”.
Maya Massafera e a combinação de Ozempic e Mounjaro
Que a influenciadora é magérrima, isso todo mundo vê. No entanto, segundo Anitta, amiga de Maya, o corpo dela foi conquistado a base de remédios. Inclusive, foi a própria cantora quem entregou Maya Massafera e fez um alerta, pedindo que ela ganhasse algum peso. “Chega com o Ozempic, chega com o Mounjaro. Tem que saber dosar. Agora tem que comer uma besteira”, disse a artista.
Zé Felipe e o Ozempic
O medicamento é recomendado para doenças específicas, mas mostrando que tem gente que prefere ir pelo caminho “mais fácil” está o cantor Zé Felipe. Se achando gordinho, ele resolveu apostar na medicação para perder peso de forma rápida. “Eu dei uma emagrecida. Estava com barriguinha de cocô. Se você põe uma roupa larga, não aparece, mas, quando você tira, fica aquele ‘lobózinho’. Aí eu falei: ‘ah, quer saber, vou tomar um Ozempic’”, revelou em um podcast.
Jojo Toddynho e o exagero
A cantora Jojo Toddynho vem compartilhando com os fãs que lhe restaram, sua jornada de perda de peso. Ela vem apostando alto na dieta e nos exercícios, mas também revelou que se submeteu a uma lipo. Mas, além disso, a cantora também assumiu que aplicava Ozempic até duas vezes por semana. A declaração de Jojo fez com que a fabricante do remédio emitisse um alerta sobre os riscos de tomar altas quantidades da medicação.
Vale ressaltar que seja Ozempic, Monjauro ou qualquer medicação para perder peso, é preciso o acompanhamento médico, de preferência, um profissional responsável. Isso porque o uso indiscriminado dessas medicações pode causar sintomas que não desde a tontura, náusea e diarreia a coisas mais graves, como problemas no trato gastrointestinal, cefaleia, sensação de fraqueza, baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia), inflamação do pâncreas, retinopatia diabética e reações alérgicas severas.
Fotos: Reprodução