O prefeito Evandro Leitão anunciou o repasse de recursos emergenciais por meio do Programa Municipal de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (PMDE). A iniciativa beneficiará todas as unidades escolares do município e integra o Plano de Contingência para a Quadra Chuvosa 2025.
O valor do investimento ultrapassa R$ 6,3 milhões e começará a ser disponibilizado a partir da próxima semana. O repasse assegura o suporte para que os equipamentos escolares recebam os 240 mil estudantes no início do ano letivo, previsto para o dia 30 de janeiro. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino possui mais de 600 unidades, distribuídas nos seis Distritos de Educação da Capital.
O recurso do PMDE emergencial foi divulgado, por meio da Portaria 01/2025, publicada no Diário Oficial do Município.
Comitê Integrado da Quadra Chuvosa 2025
Organizado para coordenar e executar ações preventivas, preparatórias e de resposta a emergências durante a quadra chuvosa, o Comitê Integrado tem atuação intersetorial e integrada. O trabalho envolve diversos atores dedicados à proteção e defesa civil, possibilitando a coordenação de esforços, além de uma resposta rápida e eficiente à situações de risco provocadas pelas chuvas.
Fotos: Reprodução / Fonte: SME