Sabe aquele barulhinho básico que as mulheres fazem na hora do ato sexual? Segundo um estudo britânico da Universidade Central de Lancashire, o gemido delas pouco tem a ver com a sensação de orgasmo, e sim com o clímax do parceiro.
Os pesquisadores entrevistaram 71 mulheres com uma média de idade de 22 anos, elas responderam um questionário sobre como era seu comportamento sexual – justamente naqueles momentos em que elas costumam se “expressar de forma mais intensa” durante o sexo. E olha que as respostam surpreenderam; para a grande maioria, o orgasmo chega antes das preliminares, mas elas costumam fazer barulho depois, para que o homem atinga o clímax perfeito. Ou seja, os gemidos não significam necessariamente que elas estão sentindo prazer!
O estudo chegou a conclusão que este comportamento seria uma tentativa de estimular o desejo masculino – sensações de prazer – uma vez que os barulhinhos são, de uma certa form, conscientes. Para os cientistas o resultado da pesquisa indica que as mulheres preferem “seguir um roteiro” e gemer para atender as expectativas do parceiro.
Foto: Reprodução