PM e SSPDS se reúnem mais uma vez em busca de acordo

Acontece

Policiais militares do Ceará e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), vão se reunir mais uma vez na tarde desta quarta-feira (18), afim de firmar um acordo ainda sobre as demandas acordadas entre as duas partes na greve que aconteceu no início do ano e durou cinco dias.

Entre as reivindicações dos policiais, aumento do auxílio alimentação para o valor de R$ 220, diminuição da carga horária para 40h/semanais, reajuste de 2013/2014, atualização do código de ética e promoções. Se não tiverem suas reivindicações atendidas policiais militares, bombeiros, policiais civis e agentes penitenciários irão decidir na assembleia unificada que acontecerá no dia 26 de maio se a categoria repetirá o movimento grevista

A SSPDS desmente o fato de as negociações não estarem acontecendo. No dia 11 de abril a Secretaria divulgou uma nota dizendo que tudo estava acontecendo dentro do prazo. “As negociações sobre os itens ainda pendentes estão acontecendo dentro dos prazos acordados. Entretanto, alguns desses pontos, devido a sua natural complexidade, demandam um maior planejamento e, em consequência, um maior espaço de tempo para a sua resolução”.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter