Entenda a confusão envolvendo o padre Fábio de Melo e uma famosa rede de cafeterias

Celebridades
Fábio de Melo cafeteria

Em uma semana bastante agitada no mundo dos famosos, nem mesmo os padres se salvaram de ver se nome nas manchetes dos tabloides. Acontece que o padre Fábio de Melo se viu em meio a uma polêmica envolvendo uma famosa rede internacional de cafeterias. E, com isso, seu nome chegou a ficar entre os assuntos mais comentados na internet.

Tudo começou quando o padre Fábio de Melo postou um vídeo comentando que tinha passado por uma situação desagradável em uma das unidades da cafeteria. Segundo o pároco, ele foi destratado após contestar a diferença de preço de um produto na hora do pagamento.

Fábio de Melo cafeteria

“Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: ‘Olha, a soma está errada, porque o doce de leite custa isso, dois potes, então o valor seria este’. Aí ela ficou ‘meio assim’, foi lá, viu. Ela falou: ‘Não, lá está errado’. E nisso, o gerente já se adiantou em ser extremamente deselegante, em dizer: ‘O preço está errado e é isso, se quiser levar, o preço certo é este’”, explicou o padre.

Em seguida, ele contou que tentou explicar para a atendente que se existe alguma diferença de preço entre o que está exposto e o valor no caixa, o lojista precisa honrar o que está anunciado, ainda que esteja errado. Ao final, o padre Fábio de Melo falou como esperava que o gerente tratasse a situação em vez de ser “simplesmente arrogante” com ele.

Comentário de Fábio de Melo leva gerente à demissão

Poderia ter sido só mais um relato de destrato nas redes sociais, mas a polêmica escalonou quando a cafeteria resolveu emitir uma nota. Acontece que o vídeo do padre Fábio de Melo viralizou, então a rede Havanna decidiu explicar a situação.

Fábio de Melo cafeteria

No texto, a empresa pede desculpas e diz que está investigando o ocorrido. Mas, o que chamou mais atenção, foi o trecho que ela afirma que “informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários”, ou seja, a rede demitiu o gerente.

Gerente também se pronuncia

Diante de tudo isso, o próprio gerente, que se chama Jair José Aguiar da Rocha, de 36 anos, também não ficou calado. Em entrevista ao portal Metrópoles, ele alegou que nunca chegou a ter contato direto com o padre Fábio de Melo. O homem afirmou, ainda, que quem pegou o produto e foi ao caixa foi um outro homem que estava acompanhando o pároco, e não ele mesmo. E, para comprovar sua versão, ele divulgou as imagens das câmeras de segurança do local.

“Até sábado eu era um simples trabalhador, agora sou a notícia de um país todo. A Havanna Joinville e a Havanna Brasil simplesmente jogaram toda a culpa em cima de mim para proteger o nome da marca”, relatou ao portal.

O portal Leo Dias, por sua vez, procurou Fábio de Melo para comentar o ocorrido. Segundo ele, o padre afirmou que a postura do ex-gerente foi grosseira, no entanto, falou que não concordava com a demissão. Em seguida, confirmou que, de fato, não chegou a falar diretamente com Aguiar da Rosa e que este somente se dirigiu a eles quando falou sobre o preço do produto e que, se eles não quisessem, não levassem o item.

Quanta confusão por um doce de leite, hein?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter