É fato que ingerir bebida alcoólica em excesso faz mal à saúde, tanto feminina como masculina. Porém, o organismo das mulheres acaba sofrendo um pouco mais os efeitos do álcool do que os homens. Entre tantos motivos é o fato que elas têm uma constituição física menor que eles.
Quando um homens ou uma mulheres bebe a mesma quantidade de álcool, são as mulheres que sofrem mais, pois seus órgãos internos ficam mais expostos aos efeitos danosos da bebida ao organismo. E para piorar, as mulheres geralmente têm menos líquidos no corpo – o que deixa o álcool mais diluído no organismo em forma de etanol – fazendo com que a substância intoxique todos os órgãos e especialmente o fígado.
E ainda existe um outro hormônio feminino – o estrogênio – que também ajuda a acelerar os efeitos prejudiciais do álcool. Então mulherada é sempre bom se prevenir e maneirar na bebida, pois como todos já sabemos, o excesso de bebida pode trazer doenças como hepatite e cirrose, além de aumentar significativamente o risco de câncer de mama.
Foto: Reprodução