
Novas formas de pensar a arte e a educação sob a perspectiva das relações étnico-raciais presentes no Brasil. Essa é a proposta da oficina AKOBEN – Curso de Alfabetização Visual, que está com inscrições abertas na Escola Pública de Artes Visuais.
Ministrada pelo artista e pesquisador baiano Romário Silva, a oficina Akoben tem como público-alvo agentes culturais, pesquisadores e profissionais da arte-educação, estudantes, artistas e demais interessados em repensar o ensino da arte pela perspectiva da pluralidade étnica do Brasil, a partir de uma pedagogia crítica.
Com 30 vagas disponíveis, os interessados podem realizar as inscrições via formulário on-line, disponível também no site da Vila das Artes, até a próxima terça-feira (27). A lista de selecionados será divulgada no dia 28 de maio. Além do resultado, será enviado um e-mail com o link da sala on-line onde acontecerão as aulas, nos dias 02, 04, 06, 09, 11 e 13 de junho, das 17h30 às 21h.
Participe e aproveite essa oportunidade para refletir, aprender e transformar o modo como pensamos arte e educação no Brasil. Fica a dica!

Serviço
Oficina AKOBEN – Curso de Alfabetização Visual
Local: aulas on-line (link da sala virtual será enviado às pessoas selecionadas)
Datas: 02, 04, 06, 09, 11 e 13/06
Horário: 17h30 às 21h
Inscrições: até dia 27/05
Classificação indicativa: 18+ anos
Mais informações: site da Vila das Artes
Fotos: Reprodução / Fonte: PMF