
A polêmica da vez são os bebês reborn, isso é um fato. Aliás, nem são os bonecos hiper realistas em si, mas as mulheres que os tratam como filhos de carne e osso, chegando a levá-los a hospitais e até mesmo pedir atestados médicos. Mas engana-se quem acha que tudo isso é novidade, afinal, até mesmo filmes e séries têm seus bebês reborn famosos! Isto é, bonecos que ficaram famosos pelo seu realismo — ou justamente pela falta deles!
Entre comédias e filmes de terror e suspense, as produções são várias. E apesar das polêmicas, vale a pena conferir cada um deles! Confira a lista:
The Servant, uma série que leva os bebês reborn a sério
Para começar, uma trama que se centra justamente em um bebê reborn. Com direção e produção-executiva de M. Night Shyamalan, a série da Apple TV+ parte justamente do uso de um bebê reborn para lidar com luto, traumas familiares e negação. O resultado? Uma história cheia de horror, mistério e muito drama.
Uma Família Feliz: filmes brasileiros também têm bebês reborn!
A adaptação brasileira do livro de Raphael Montes foi lançada em 2024, e já trazia o tema dos bonecos hiper-realistas. Na trama, Grazi Massafera vive uma mulher que trabalha justamente na fabricação dos reborn. Misturando mistério e thriller, a produção foi muito bem recebida pela crítica.
M3GAN é a versão com IA da tendência
A Inteligência Artificial hoje em dia está em tudo, então por que também não nos bonecos? Assim é a história de M3GAN, uma boneca dotada de IA que é dada de presente a uma criança solitária. Contudo, pouco a pouco, as interações do “brinquedo” vão ficando cada vez mais e mais esquisitas e assustadoras. Vale dizer, ainda, que a produção tem participação de James Wan, mestre do suspense!
Longlegs — Vínculo Mortal é mais um com uma bebê reborn “crescidinha”
Outro filme que utiliza o recurso de bonecos para construir o suspense é Longlegs — Vínculo Mortal. Contudo, desta vez, se trata de uma espécie de boneca-vudu, que entra nas casas das pessoas com a mesma aparência das crianças que vivem lá. E, assim, faz com que os moradores cometam atos extremamente violentos e terríveis.
Sniper Americano e o bebê reborn mais fake do cinema!
Se na vida real os tais bebês são hiper-realistas, neste filme de Clint Eastwood faltou justamente isso. No final do filme, em vez de usar um bebê de verdade, eles optaram por um boneco. A coisa, porém, ficou tão falsa que o público claramente notava que se tratava de uma boneca, sem precisar nenhum esforço. Então, logo a cena virou piada até hoje e é referência quando falamos de erros em filmes.
E aí, qual o seu bebê reborn favorito dos filmes?
Fotos e vídeos: Reprodução