
Foi uma aventura e tanto acompanhar a série sul-coreana Round 6, um dos sucessos mais históricos da Netflix. E agora, a contagem regressiva para o final de Round 6 começou. Isso porque a última temporada da produção estreia nesta sexta-feira, 27 de junho.
Contudo, se você é uma das poucas pessoas no mundo que não viu a série e quer ficar por dentro do hype, ou simplesmente precisa relembrar alguns tópicos importantes, calma. A gente fez um resumão com tudo o que você precisa saber. Mas já deixamos avisados que TEM SPOILERS A FRENTE, ok? Então vamos nessa!
Conhecendo o protagonista: Seong Gi-hun

Gi-hun, o jogador 456, é um homem endividado. Por isso, ele não pensa duas vezes antes de topar participar do jogo mortal em busca do prêmio bilionário que poderia salvar a ele e a sua família. Contudo, nada o preparou para o que ele enfrentaria durante o processo. Assim, mesmo tendo sido o grande ganhador, ele não superou o trauma de ver tantas mortes. Por isso, ele mal tocou no dinheiro por mais de um ano, vivendo em um estado de culpa e depressão.
O simpático criador dos jogos

Aqui a gente vai tentar não dar muito spoiler, mas não tem como falar do final de Round 6 sem mencionar esse surpreendente plot twist: o sádico criador do jogo é a pessoa que menos poderia parecer um psicopata entediado que, junto com seus amigos super ricos, criou a “brincadeira” para se divertir. E é justamente Gi-hun quem descobre essa trama, o que muda muita coisa no desenrolar da história.
O policial infiltrado

Enquanto os jogos aconteciam, uma trama paralela eletrizante se desenrolava. O policial Hwang Jun-ho conseguiu se infiltrar na ilha misteriosa em busca de seu irmão desaparecido. Sua investigação o levou a uma verdade chocante.
A vingança de Gi-hun

Ainda abalado pelo passado, Gi-hun retorna aos jogos, mas agora tomado de um desejo profundo de vingança. Ele então intensifica seu relacionamento com o Front Man, o líder mascarado que comanda as operações, em busca de vingar a morte do amigo na temporada anterior. Contudo, ele não sabe que, na verdade, o mascarado é o irmão do policial.
O esquema de corrupção e a crítica social

A série ficou famosa por escancarar problemas sociais comuns também nos países asiáticos, como a desigualdade social, a miséria, a manipulação e a crueldade dos ricos em relação aos mais pobres. Mas outro aspecto surpreendente foi a trama paralela que aborda a corrupção policial, que chega a mostrar um oficial mascarado envolvido em uma espécie de “caixa 2” dos jogos.
O que esperar do final de Round 6?
A produção ficou conhecida por suas surpresas e reviravoltas ao longa da trama. Ou seja, o final de Round 6 tem de tudo para ser surpreendente. Porém, nas redes sociais já circulam diversas teorias entre os fãs, que tentam prever o que virá a seguir.
Uma das principais teorias se baseia na afirmação do criador da série, que falou que Gi-hun estará em uma encruzilhada na temporada final. Com isso, há quem acredite que ele será o novo Front Man, abandonando assim seus planos de vingança. No entanto, há quem acredite que ele seguirá com tudo em seu plano de vingança nesse final.
Além disso, a cena pós-crédito da temporada 2 deu grande abertura para o que talvez seja o maior plot twist da série após a descoberta do idealizador dos jogos. Ao que tudo indica, as regras do jogo “Batatinha Frita 1, 2, 3”, um dos mais cruéis, podem ser modificadas. Isso mudaria toda a dinâmica dessa sinistra brincadeira.
E você, o que espera do final de Round 6?
Fotos e vídeos: Reprodução