Natalia Vodianova se defende de críticas a polêmica declaração sobre magreza

Beleza|Moda

A modelo Natalia Vodianova recebeu várias críticas durante seu discurso no Vogue Festival, que aconteceu no Sábado (21), em Londres. Tamanhas foram as alfinetadas que a top resolveu usar sua página pessoal no Facebook  para se defender.

“Esperava uma reação negativa da imprensa quando falei que era melhor ser magra do que ser gorda. Mas fico triste que muitas das frases ditas durante o evento foram colocadas fora de contexto pelos tabloides, transformando tudo em um escândalo”, escreveu a top nesta terça-feira (24).

Durante o evento, foi montada uma mesa de debate entre modelos. Natalia fez uma declaração que ganhou as manchetes dos tabloides de todo o mundo. “É melhor ser magra do que ser gorda. Nós [modelos] comemos bem, nos exercitamos. Por favor, façam o mesmo e vocês vão ficar igual. Me desculpe, mas hoje o Serviço Nacional de Saúde Britânico está lutando contra a obesidade. Crianças estão sendo tiradas dos pais porque são gordas… E nós estamos aqui nos defendendo porque somos saudáveis e magras”, disse ela, em um momento delicado da discussão, em que a pauta era: a imagem das modelos muito magras sobre as mulheres.

Ainda no Facebook, a modelo continuou: “Estava me divertindo durante as duas horas de bate-papo, ao lado de Jourdan [Dunn], Eva [Herzigova] e Lily [Cole], e a audiência estava rindo conosco em boa parte do tempo. Se estivesse fazendo um discurso teria escolhido minhas palavras com mais cuidado. Não acho que tenha ofendido alguém lá, mas se ofendi, peço desculpas, porque só quis levar um ponto de vista diferente”, completou.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter